Dentre os mais variados temas, persiste a vontade que mora ali no coração de todos, seres estes que são livres, libertos dos demais, porém habitantes de regiões quiçá ainda desconhecidas até deles mesmos. Assim, desfilam nas plataformas dos dias em todos os matizes pelas ruas da cidade. Veem, concordam, se olham acesos, vistas longas a outras paragens talvez bem distantes dali. Mil paraísos dispersos numa única folha de papel de sentimentos, ondas revoltas de um mar ser fim. Viajam soltos nas entranhas dos sentidos, aguardam (quem sabe?) o momento dalgum acontecimento fortuito ou doutras histórias que não essa, diferentes das que já carregam consigo nas estradas deste mundo. O que é realidade pura de que ninguém já obtenha a substituição definitiva, significa, pois, transportar as frações de tempo na superfície do desconhecido da pessoa que seja.
Contudo, enquanto aparentes espectros de si, neles impera o segredo de tudo quanto existe ou existirá sempre nalgum lugar. Porquanto meros sujeitos do Destino, detêm o senso do Absoluto escondido aonde nem descobriu ainda e nisso executam o procedimento da Salvação do desaparecimento. Contrastes, qual, de todos os sóis do Infinito, trazem consigo a luz dos firmamentos; isso no alvedrio das criaturas, preenchem as fichas das gerações e adormecem sob o mistério de quantos sonhos e interrogações...
Desse jeito, és o caleidoscópio das gentes em todos os quadrantes, civilizações, impérios. Livros que sobrevoam os séculos, revivem os caprichos da própria liberdade e dão de cara nos resultados das tantas vidas que sucedem. Humanas criaturas, heróis das aventuras errantes pelos painéis dos aeroportos, das filas dos supermercados, vendedores ambulantes, solitários pesquisadores das sombras que lhes observam das cavernas e dos desertos.
Na ânsia, por isso, de romper as crostas da evolução, aprendizes nesse universo daqui de dentro, encenamos os passos que nos abrirão as portas do desconhecido e ver-nos-emos face a face com a Eternidade, fragmentos de um Só e artesões da Consciência pura.
(Ilustração: https://www.projetodraft.com/verbete-draft-o-que-e-wisdom-of-the-crowd/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário