sexta-feira, 21 de outubro de 2022

A luz interior


Eis uma notícia dos místicos, assunto por demais restrito às criaturas que buscam verdades superiores. Tem-se universo de pessoas a preencher o tempo das gerações com testemunhos de fé. Todos carregam sua história, alimentaram sonhos e vivem ao sabor da sua liberdade interior. Nisso, transmitem ideias, sustentam teses e conduzem civilizações, a próprio vigor, aos mistérios profundos. Outros admitem algo que seja além da simples constatação material e aspiram evoluir noutras dimensões ditas espirituais. Ali, então, sobrevivem às experiências individuais bem vinculadas nos valores de níveis de compreensão íntima, porém reduze ao mínimo a quantidade daqueles que isso admite, arraigados que estejam aos planos imediatos.

São inúmeros, pois, os penhores de quem vivencia conceitos vários da espiritualidade. Tal fosse noutra linguagem que não essa do dia-a-dia, regressam e contam versões aprofundadas, fazem revelações e descrevem estados de consciência aos que carecem de, também, vivenciar.

O que antes só as seitas, tradições, lendas, falavam, já existem agora filósofos e cientistas que afirmam quais probabilidades humanas de conhecer outro lado da personalidade, este afeito ao plano das constatações espirituais, mostrando, assim, o quanto persiste de realidade ao dispor da percepção. Ainda que enfrentem forte oposição dos valores antigos, agarrados aos poderes deste chão transitório, insistem demonstrar, no decorrer da história, o quanto de coerência trazem os avanços da ciência no âmbito das manifestações religiosas evidenciadas.

Escolas existem que negam serem os humanos mais do que carne perecível, no entanto, dada a perfeição da Natureza, resta, de uma clareza meridiana, a necessidade da transcendência. Vencer tais conceitos requer, todavia, perfazer os degraus de evolução à força desse Eu que nós somos e superar as limitações insistentes da mentalidade materialista no decorrer das muitas vidas sucessivas, as ditas reencarnações.

Nessa hora, fruto do invisível da consciência, chegar-se-á a nova concepção de vida, ao destino que nos aguarda nesta Luz interior.

2 comentários:

  1. Os valores antigos , familiares, religiosos ou outros nos acompanham por toda vida. Penso eu. 🌼👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. ...Todos carregam sua história, alimentaram sonhos e vivem ao sabor da sua liberdade interior. " Que beleza de texto! Parabéns!🌟✨

    ResponderExcluir