terça-feira, 18 de setembro de 2018

Gabriel

Este o primeiro dos meus netos, perto de quem estou morando. Vez por outra trocamos umas ideias, no dizer popular. Agora recente vem demonstrado, do alto dos onze anos, interesse pelos jornais que aparecem. Lê com desenvoltura. Talvez devido aos modismos de internet e quejandos, as matérias impressas lhe tocam doutro modo, bichos raros, no entanto, face à proximidade territorial dos assuntos nas notícias, o que nunca o fazem filmes da Marvel e da DC, foco das atenções costumeiras. 

Ele dispõe da tendência natural de gostar de assuntos de ciência, tecnologia, invenções, e publica experiências químicas que promove, nos vídeos do YouTube, trajando comprido jaleco branco, adotando explicações fluentes, bem habilidoso no que quer transmitir. 

Enquanto conversávamos, ao me ver debruçado sobre o notebook nessas viagens literárias, quis saber se nalgumas das minhas produções já citara seu nome, ou fizera alguma referência às atividades que desenvolve. Falei que chegaria nesse momento, o que ora providencio com satisfação.  

Aprecia a calma da natureza e zela pelos animais. Estuda, lê, vê seriados e conhece as características dos super-heróis como poucos meninos. Aqui pelo sítio, de comum vejo portando o escudo de Capitão América, brinquedo que possui e utiliza, inclusive nalgumas ocasiões também conduz em lugares fora daqui. Outro dia, ao sairmos, voltou rápido à busca do tal equipamento, ao que lhe indaguei dessa preocupação de sempre carregá-lo junto de si. Respondeu, entre o lúdico e o real, que poderia vir a precisar da peça implacável numa missão de salvar o Mundo. Parei, então, nos espaços do pensamento a examinar o que pode bem fazer sentido, nessa época de tantos vilões e desmandos, e que caberá, de certo, à sua geração o fiel desempenho de nos salvar até de nós próprios, isto face aos estragos irreversíveis que acarretamos às ações da Natureza. Siga firme, Gabriel, aceitamos de bom grado os valiosos propósitos das novas gerações que virão, em breve, nos suceder e salvar o Mundo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu netinha Gabriel, pelo visto um rapazinho inteligente, com certeza admira o avô e seguirá seus passos. O conselho ajuda, mas o exemplo arrasta, tendo e convivendo com uma pessoa como você, por certo tem uma referência a ser seguida. Feliz por Gabriel, que na idade em está é um momento oportuno para captar ensinamentos e exemplos a ser seguidos. Um abraço a você e ao Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Achei o máximo. Descrição linda dessa preciosidade. Já estamos a um tempo fora do Crato mas ele é um elo que nos une a esse lugar, pela sua pessoa, atenção e carinho de sempre estar perto, mesmo longe. Um abraço grande pro avô e pro neto. Saudades! E vamos sim salvar o mundo! Creio nisso.

    ResponderExcluir
  3. Lindo menino com carinha bela e certamente um grande ser humano no futuro pois já é em infância. Parabéns ao avó e ao neto. Deus te guie, Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, VOCÊ, com sua brilhante inteligência, alcançará muitas vitórias! Avante!

    ResponderExcluir