quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A conquista da felicidade

Luz que ilumina o caminho da Humanidade, este o sentido de tudo quanto os humanos desenvolvem no decorrer das existências. Por vezes apressados, depositam nos objetos este sonho maior, presa que causa de tantas ilusões e desencantos. Porém alimenta um dia descobrir a real felicidade, a paz dos corações, a leveza das consciências, e insistem continuar incansavelmente. Nisso, reveem as oportunidades perdidas, porquanto há sabedoria nas leis que regem a condição dos elementos, a permitir sempre novas possibilidades aos retardatários do destino. 

A Perfeição, que tudo administra, concede, por isso, novas chances de todos reconquistarem o direito de ser feliz. Daí o conceito que permitirá a inteligência saber da Reencarnação, quando regressam aos corpos físicos noutras vezes, no intuito de despertar o espírito aos níveis superiores na medida em que evoluem. Só então se realizará o sonho perene da felicidade tão desejada. Nisto, no transcorrer das quantas vidas na matéria, há que esperar a revelação noutros padrões daquilo que apenas imitavam na carne, nos instintos e nas intuições.

Independente, pois, das avaliações religiosas e filosóficas, o eterno persiste na alma das criaturas humanas através dos valores transcendentes, que oferecem graus de satisfação e conformação durante as práticas, ainda que anteriores aos momentos inigualáveis da felicidade definitiva. Difícil, mas não impossível, equacionar as vivências humanas, o que significa único objetivo de tudo quanto viemos buscar. Nalgumas ocasiões inspiradoras, a brisa suave dessas respostas que todos aguardamos toca o senso interior e demonstra o amor verdadeiro do quanto sublime perpassam as maravilhas da Natureza original.

Eis, portanto, o motivo de experimentar as gerações de vidas sucessivas. Mesmo diante dos obstáculos mais desafiadores, que sujeitam as histórias e os dramas, a força suprema da Verdade impera por cima de qualquer aparente contradição e nutre de vontade o divino da consciência que faz dos seres humanos herdeiros universais da Criação. 

Um comentário:

  1. Felicidade completa é perene não existe, nem nesta nem em outras encarnações. Tudo que temos são momentos, lampejos de felicidades, voláteis como o vento que por nós passa tão rápido e sorrateiro que quando nos damos conta ele já chegou e já partiu. Aprendi com tempo que ser feliz é estar em paz consigo e com outros, realizar alguns pequenos sonhos. Coisas simples como vê desabrochar uma flor que você plantou, um beija flor que flutua entre as flores, um entardecer numa praia deserta, um amanhecer ouvindo o cantar dos pássaros...valores materiais não nos trazem felicidade, apenas nos dão a ilusão de que por alguns momentos estamos felizes. Pura ilusão , trata-se de uma fuga para compensar outros espaços espirituais em nossa alma que vida ou as escolhas não conseguiram preencher.

    ResponderExcluir