segunda-feira, 10 de junho de 2013

Artes da medicina

Neste mundo de hoje, ficou difícil se imaginar vivendo sem os recursos da Ciência no que concerne a transportes, alimentação, comunicação, educação, finanças e vários campos mais. Nisso cabe sobretudo a manutenção e o tratamento dado pela medicina e seus inúmeros sub-ramos, fatores valiosos da sobrevivência.

A cada ano, o tempo da vida humana vem aumentando de expectativa. Meios desenvolvidos na solução das enfermidades e no zelo da prevenção ocasionam bem-estar, e as técnicas de profilaxia abrem campos novos de eliminar males antes impossíveis de contenção.

Dona de história rica e feitos notáveis, desde que as civilizações sistematizaram modos de tratamento, a ciência médica demonstra o quanto de bonomia humana quando quer servir às causas nobres, através da facilitação de instrumentos de obséquio ao próximo, na existência material.

Um simples olhar aos corredores dos hospitais faz presumir que as marcas melhoraram na saúde, vistos que sejam os índices de poucas décadas atrás. No entanto, casos afloram de deficiências clínicas no Brasil. Os governos reconhecem, porém, a importância de repassar ao cidadão médio a contrapartida necessária em termos dos benefícios constitucionais.

Vez por outra, se denunciam graves aberrações apontadas com veemência, o que implica providências e aprimoramento de métodos, lisura, competência e correções.

Os profissionais de branco, por sua vez, quais abnegados missionários, sejam médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, etc., merecem o reconhecimento público do quanto doam a cada hora em favor dos pacientes. Nunca seria demasiado referendar, em nome da maioria silenciosa da população, esse valor imprescindível da ciência de curar sem discriminação, meta ideal que alimenta a existência toda hora.

Dentre as principais características desenvolvidas pelo povo caririense, à condição de importante centro médico soma também o destaque da educação e do espírito religioso de sua gente empreendedora vem à tona.


Conquanto admita o caminho longo a percorrer de transformações, aos profissionais da medicina o justo louvor naquilo que ministram em forma de carinho e bondade, mitigando, dia e noite, a carência de conforto e esperança dos que lhes procuram na busca de cuidados especializados.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário