sexta-feira, 15 de março de 2024

Sussurros da outra margem


Tantos são os testemunhos de experiências místicas, viagens astrais, mergulhos na sorte, no entanto haverá permanentemente o que saber depois de tudo ora guardado nessas ruínas. Dias constantes de buscas e interrogações, inclusive frutos imediatos das urgentes necessidades, dos impasses e das dúvidas. E vamos seguindo sórdidos sem outra alternativa justa senão tocar de vez nos anseios de universos além deste sem que nele possamos penetrar. Aonde ir além da realidade exterior que já comprime a bolsa das eras e responde só parcialmente às percepções dos humanos?

Somos nós mesmos esses quais cativos e senhores a percorrer os mistérios a nossos olhos, nas dúvidas que prevalecem todo tempo, que sustentam a natureza do que somos. Bem isto, essa angústia que nos invade e que demonstra o íntimo plano sacrossanto de sermos todos numa magistral evolução.

Pois no trilho invisível entre Tudo e Nada deslizam as caravanas de um deserto silencioso. Buscam-se nas entranhas o romper da ilusão e obter os domínios da alma, porém no uso de meios adrede disponíveis e profanos. Por mais distantes sejam umas das outras as possibilidades, ainda que diante de um eterno que agoniza, insistimos ser autores do querer a todo custo divisar as praias do infinito de uma certeza através de passos vacilantes e sobrecarregados de cascalhos inúteis.

Assim, no sequenciar destes parágrafos, tocamos as chances inigualáveis de, num instante fértil, distinguir do escuro a claridade, da sombra que padecemos a Luz que libertará, isto nos campos abertos da Consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário