quarta-feira, 20 de março de 2024

Sonhos em movimento


A persistência de continuar vidas e vidas, seres livres que o somos, bem isto significa visões do senso da certeza absoluta de quando haveremos de obter, em termos de revelação, a visão desse universo que transportamos dentro da gente até este poder. De valor estonteante dos mais variados símbolos, histórias inolvidáveis, momentos de rara beleza em tudo por tudo, isso equivalemos apenas ao correr das luas. Um a um, carregamos na alma o deslumbramento das eras esquecidas lá dos começos. Sussurramos as lendas, os mitos, as diversas compreensões de todo tempo, no entanto. De valor inestimável, seres aparentemente insignificantes e mortais, dispomos do sentido pleno do quanto existe e existirá no transcorrer de tudo isto.

Conquanto por vezes nos angustiemos de não identificar a clareza dos momentos vividos, apenas desfrutamos do intervalo de chegar ao instante definitivo de transpor a fronteira da imaginação e sobreviver do desfalecimento dos objetos desse mundo insano por demais. Pequeninos seres de espécie inesquecível nas dobras do firmamento, eis o que contém as luzes da Consciência. Noutras horas, talvez nem disso tenhamos tido a expectativa. Postulamos altos voos em volta de nós, porém rarefeitos nas vivências dos sóis em movimento. Outrossim, mais dias, menos dias, a semente sobreviverá a todos os transtornos da escuridão e restará viva, e germinará ao Infinito. Portanto, retalhos de perfeição, aos poucos juntamos as partes desse todo esplêndido e concretizaremos a essência do Ser que ora fermenta no espectro das criaturas.

Nisto, o resumo das maravilhas acesas ao meio-dia dos séculos nos nossos olhos ainda fechados pelo fervor do mistério. Diante das leis que regem o enigma, tateamos tão só o deserto vazio das experiências. Miragens. Oásis. Servidão. Quase que abstrações uns dos outros, circulamos em volta os dias no afã de existir a qualquer custo nesta busca da Felicidade, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário