sábado, 10 de fevereiro de 2018

Só alegria é para sempre

Isso é o que ouço dos pássaros da Serra. De tanto insistir em contar essa revelação, os sabiás chegaram a revelar em profusão a determinação de Deus. Só alegria, e para sempre. De tanto ouvir deles o gorjeio pude interpretar a função do que diziam com tamanha insistência. Alegria é para sempre. O mais das situações outras também serve, mas só durante algum período, até que a verdade tome de conta de tudo, no âmbito da natureza imensa. A gente vaga solta nas sombras por determinado tempo; persiste por vezes nas estradas da procura dos aguerridos soldados da existência; quando certa feita descobre o país da ciência interior, e nele constrói a morada definitiva da sorte.

Andar nas trilhas do Universo ocasionará esse dia, neste momento de rara felicidade, no encontro consigo, longe das agruras das outras histórias largadas nas ilusões. São tantas a folhas caídas no chão das almas que elas fertilizam a safra da paciência. Geram meios de selecionar a nós mesmos e saber das linhas do destino escritas nas mãos dos mistérios. Fruto das escolhas entre os nadas que esvaem e a disposição de continuar, o herói abraça o próprio ser num ato de amor pelas montanhas e nuvens. Ressurgirá das cinzas e das dores feito a melodia perfeita dos pássaros da Serra. Nos traços exatos da criação absoluta, reconhecerá as obras imortais do coração e acalmará em si o som dos céus.

Bom, é bem isso o canto absoluto dos pássaros, a contar desse reino interno das criaturas humanas, no país da plena felicidade, território livre da alegria incontida dentro das normas do tempo. Braços fortes do rio da Eternidade, somos aqui apenas senhores da descoberta de Si. Haverá, pois, instante de total harmonia, ocasião da sagração deles, dos elementos aparentemente soltos no ar. Nessa oportunidade, as portas do Infinito abrir-se-ão qual maravilhosa sinfonia dos gênios e a força irresistível da Paz envolverá a todos os viventes na luz esplêndida de fulgor dos sonhos bons, pura alegria de pássaros felizes.

4 comentários:

  1. Texto leve, retrata a alegria figurada do que é a beleza da natureza que assim como as pessoas têm também momentos de grandes alegrias e outros não tão alegres, mas nem por isso deixam de nós trazer experiência e reflexão. Bem sabemos que podemos ter eternos momentos de alegrias neste mundo tão cheio de alternância , mas nem por isso podemos deixar de acreditar na beleza da vida, do sonho, da ilusão que faz tudo parecer tão belo, tão alegre, tão E o canto dos pássaros é o canto de alegria mais puro que existe. Se os pássaros tivessem alma eu lhes diria que este canto vem da alma.

    ResponderExcluir
  2. És ontem , o hoje, e quem sabe mais o quê... a esperança, a luz, a paz , o canto do pássaro , a leveza de um pássaro em voo rasante . Assim és tu meu amigo querido.

    ResponderExcluir
  3. Emerson, Perdoe-me por haver ligado para você estava sem c9nseguir seu contato...estou também com problema tenho duas contas no face e acho que isso está me atrapalhando. Ora tenho blog, ora some...para eu poder comentar seus textos sobre tive que ir para conta antiga. E estou sem poder quase me comunicar com vc, não queria ser desagradável, mas as vezes sou. Espero normalizar para poder me comunicar com você. Isto se ainda quiser falar comigo. Sofro muito quando não consigo me comunicar com você...

    ResponderExcluir