sábado, 24 de fevereiro de 2018

A segunda vinda do Cristo

Um dia fui falar nisso e riram de mim. Os adventistas assim o disseram que estava próxima e há 150 anos aguardam de almas contritas o que buscaram nas profecias de Daniel e no Apocalipse, verdade maior, porém erram na data, ainda que cientes de que esteja perto a segunda vinda do Cristo. Enquanto muitos esperam, Ele já veio e os homens fizeram dEle o que quiseram naquele tempo de antes. Isso em nós o que bem significará viver a chance do reencontro consigo mesmo, na luz do Divino Mestre.

Existe nos tempos esse credo de ser a Terra o início de profundas transformações morais nas criaturas que vivem aqui. Esse Apocalipse de depois hoje acontece nas revelações pessoais. O passo seguinte da mutação de pedra em luz desde sempre acontece nas estradas internas de todos, peregrinos das almas do Ser que lhes alimenta na força da esperança e nas consciências da continuação. Enquanto muitos apenas entorpecem o senso do desejo nas folhas secas do chão, outro, no entanto, sustentam na vida o sonho de superar as limitações da matéria e nutrir de fé a jornada rumo das estrelas.

E Ele virá quando menos estejam à procura, embriagados de tédio nos becos das cidades hospício. Clareará de Sul a Norte, de Oeste a Leste, o firmamento, e receberá os eleitos no Reino dos Céus de que nos dissera lá certo dia. Parâmetro de sonhos, reviverá nas firmezas dos santos o sal da Terra, luz de Tudo, Leão de Judá. Neste dia, matriz da renovação dos seres da Criação, comprovará as verdades eternas e será o tempo de festa nos salões da Felicidade. Pastarão juntos lobos e cordeiros, aos olhos maravilhados de um Deus de perfeição. Eis a única certeza da existência e de todos os sacrifícios humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário