quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Um sonho de cura


Seu Chico, amigo que mora em Juazeiro, outro dia me contou que Francisca, um dos filhos que teve com Maria Xavier Pereira, sua companheira, logo bem jovem sofria de crises epiléticas, mal que a todos constrangia e preocupava sobremodo aos da família. Na busca de uma cura ansiada, chegaram a procurar alternativas em viagem a Fortaleza, onde a submeteram aos facultativos médicos e procederam às investigações necessárias, mesmo que penosas diante da situação financeira que atravessavam. Recorreram aos médicos que viram raras chances de melhora. Pediriam os exames de rotina, no entanto quase nenhuma esperança alimentaram.  

Durante fase tão difícil, lá certa noite, a esposa lhe narraria uma orientação que tivera num sonho da noite. Que vira o Padre Cícero, e este dissera que Francisca poderia ficar curada se bebesse o chá da crista de galo, planta nativa do Sertão, de fácil localização nas ribeiras de Juazeiro do Norte, onde eles vivem até hoje.

Sem maiores esforços, Seu Chico buscou o arbusto e tratou de preparar o chá que fora, no sonho, indicado a Dona Maria, o que a filha passou a utilizar com regularidade. Daí, seguiram na observação da saúde da filha diante da sequência dos acontecimentos.

Desde então até os dias atuais, em que Francisca já é uma senhora e mãe de família, nunca mais voltaria a sentir as dificuldades clínicas de que fora acometida quando ainda na infância. 

Enquanto isso, Francisco Ferreira da Silva sempre lembra de contar a providencial ocorrência a qual considera um verdadeiro milagre do Patriarca do Juazeiro, Padre Cícero Romão Batista, santo popular das multidões do Nordeste brasileiro, a quem dedica mais profunda devoção.   

2 comentários:

  1. Milagres acontecem. Agora para que aconteça faz-se necessário muita fé. A grande maioria dos milagres ocorrem na área da saúde. E normalmente as curas obtidas através dos milagres são definitivas. Nos meus tempos de contato com Janeiro do Norte, costumava ir à igreja do Rosário, não me lembro bem, mas sei que onde o PE. Cícero foi enterrado. E lá eu ficava a ouvir os mais diferentes relatos de pessoas que alcançaram graças através da intercessão de PE. Cícero.

    ResponderExcluir
  2. Saudades do juazeito e do Crato, hoje começam os reizados. Cantigas e visitas daquelas pessoas tocando a nossa porta. Saudades...

    ResponderExcluir