domingo, 28 de janeiro de 2018

Dias de hoje

Mediante os desafios deste tempo, existem as mil alternativas de sobreviver, que a isso indicam forças poderosas e vivas dentro das pessoas. O instinto de resistir favorece a continuar independente dos limites imaginários que gritam na escuridão. Claro que, diante do crescimento das populações, o mundo inteiro apresenta problemas de proporções jamais vistas. Contudo desistir nunca mais. 

Os humanos pertencem, pois, à Natureza mãe. Formam em si o todo inevitável dos labirintos de um ser universal e dispõem do quanto necessário a responder aos enigmas, abrir na imensidão infinita até então desconhecida e trabalhar o tempo no espaço, e viver de sonhos de real felicidade. As leis estão às mãos, no fluir das gerações, enquanto valores pedem coerência de princípios e motivo das atitudes. 

Há uma linha divisória intransponível entre o errado e o certo, isto além da pura opinião das maiorias. Artistas, profetas, filósofos, místicos, trabalham à busca da solução, já conscientes das leis morais que regem o processo das existências. De nada significa o confronto das experiências individuais voltadas ao erro, porquanto as normas do certo estão bem divulgadas ao vento.

Entre vícios e virtudes imperam as providências dos homens. Tantos fracassaram e deverão restituir o que levaram sem ter o direito de fazê-lo. A ninguém é dado justificar os erros em nome da ignorância, vez que haverão de restituir o que não lhe pertence fazer. Enquanto que existe uma Força Maior que a tudo determina desde o dia criou o que contém no Universo. A todos, à medida do que mereçam. Ordem plena, luz das criaturas em tudo. Isso tranquiliza, ainda que o caos mostre seus dentes. Há uma verdade maior que persistirá. Daí plantar e colher sob os padrões da Lei, sem medo, sem culpa, leves asas de pássaros canoros. 

Agora e para sempre, a expansão da coerência na Criação. Assim, almas de olhos fixos na paz transformarão o mundo em um pomar do Paraíso.

2 comentários:

  1. Ninguém pede para passar um momento difícil na vida. As coisas acontecem independente da nossa vontade. É nestes momentos que eu me questiono a reencarnação , será que em outra vida em fiquei a dever algo e agora estou a pagar. Diante estas inteperes nem sempre podemos contar com o entendimento daqueles que nos cercam. Faz parte do ser humano estas inseguranças . Cabe a cada um de nós entender e não valorizar tais fatos. Agora que não é fácil eu lhes digo não é . Mas tudo passa. É isso, também passará. Busquemos então, alternativas para tornar os fatos complexos em naturais. Como bem bem diz Chico Xavier, isto também passará . Busquemos então a felicidade nas pequenas coisas, onde a presença Deus faz tudo se transformar. Parabéns pelo texto, sempre ricos em lições de vidas.

    ResponderExcluir
  2. Mas o interessante é que Deus é tão maravilhoso que nestes momentos difíceis Deus chega e nos apresenta pessoas iluminadas que fazem toda diferença em nossa vinda. Pessoas iluminadas dotadas de grande sabedoria e luz e transformam os nossos dias cinzas em dias ilu,inados. É que fazemos.? Rezamos por estas pessoas e agradecemos a Deus a presença destes seres sábios e iluminados. Obrigada Deus por vc existir.

    ResponderExcluir