segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Na paz desse olhar

Limpa de mim toda mágoa, alimenta os novos sonhos do meu coração. Traz as bênçãos dos dias plenos que abrem a luz do horizonte. Nutre de amor os que anseiam carinho. Oferece tranquilidade aos caídos, esperança aos feridos, força e fé nos relacionamentos humanos. Consciência aos homens do poder. Cura aos doentes. Mitiga as dores que ferem as almas culpadas. Piedade, misericórdia aos ditadores, aos carrascos e terroristas. Leveza aos truculentos. Paciência aos que padecem o desespero. 

Abre os caminhos aos perdidos. Honestidade aos políticos, persistência aos eleitores. Força aos que trabalham. Inteligência aos cientistas que pesquisam o futuro da Humanidade. Humildade aos donatários da justiça. 

Aos quantos que abrem o espírito à imortalidade e aceitam o sentimento da reencarnação, mostra sempre mais dos mistérios infinitos da Natureza. Clareia os céus da boa vontade aos ricos, aos detentores da força das armas. Desses teus olhos iluminados que venha a renovação dos dias que sucedem. Que as histórias sejam boas, que os benditos dos crentes surtam o efeito da bondade divina. Que jamais desapareça a solidariedade no coração de todos nós, espelhos da infinita graça da Eternidade. 

Fidelidade aos que espalham as notícias nos meios de comunicação. Habilidade aos cirurgiões, amabilidade aos enfermeiros, fervor aos religiosos. Constância aos casais, aos pais, aos filhos. Imensidão fiel aos que se amam. Veemência aos administradores e seus operários na execução da tecnologia e crescimento do progresso. Partilha ao pão, respeito aos recursos naturais. Aproveitamento da energia solar, fonte limpa e renovável que ainda espera decisão dos países em beneficiá-la com sabedoria. 

Perdão aos arrependidos, coragem aos que querem refazer seus passos nesse chão de provas. Amizade e sinceridade aos irmãos de todas as línguas e todos os credos. Reverência aos imprudentes e agressivos. Cordialidade aos que desempenham cargos públicos. Tudo de bom a todos que respeitam a sempiterna coerência dos fenômenos da Criação. Amém.

Um comentário: