quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Falar de luz e paz

Das principais características dos dias tempestuosos é que um dia passam, e vem a bonança, qual o povo diz com tanta propriedade. Desse jeito são os textos às mãos dos que escrevem; chegam fortes, cheios de furor, adiante renascem calmos, tais manhãs de sol. Este, por exemplo, quero que venha dotado de leveza, penugens de samaúma nos estios. E que fale de coração tranquilo, alma lavada após torrentes de emoção. Tratar de sorrir, reconstruir a caminhada de incertos passos. Traduza canções que falem de serenidade, amor, momentos da infância alegre que guardo comigo. Pisar maneiros pastos ainda molhados do sereno, em meio a animais inocentes. 


Bom, que dizer quando o coração felicita, corre de novo as trilhas perfumadas e os sonhos auspiciosos?! Que doces abraços das crianças em festa. Olhos fixos no desejo de saber mundos bonitos, sinfonias afáveis e claridade no sentimento. Isto de bom que a vida oferece na forma de sucesso, quando acontecimentos conspiram a nosso favor e a mão invisível afaga nossa cabeça em gesto de puro carinho. Colher, pois, flores da esperança do que plantamos belo dia. 

Daí a lição de confiança que ensina o mistério. Silenciar as vencidas ilusões e receber direito de paz no íntimo. Amar com a intensidade que a alma possui. Frases simples, curtas, que digam do infinito em nós. Pousar a ansiedade nas praias ensolaradas de palavras livres e sons abertos.

Quis falar de outros padrões de pensamento e sentimento, ser positivo, de afirmações sinceras. Abraçar amigos com animação e fidelidade. Há uma história que nunca estacionará. Avenidas de luz que abrem chances de recomeços e oportunidades. As águas revoltas seguiram ao mar sagrado. 

Bom dia, de trabalho honesto e sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário