segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bate-papo

- Oi.

- Oi.

- Como está? Sumiu.

- Bem. Sempre aqui de vez em quando.

- Sim

- Hoje meio calado.

- O q houve?

- Mais a escutar. As variações naturais da gente.

- Vc q semp fala...

- Tem o dia de escutar.

- Eu sei

- Mas tbm acho q algo n esta mto bem c vc.

- Vejo sempre o lado bom de tudo.

- Q bom q semp pensa assim.

- Qual diz S. Paulo, Tudo é lícito, mas nem tudo me convém. Isto é, busco selecionar meus sentimentos.

- Nos tempos q vivemos é mto difícil,alguém semp se alimentar d sentimentos assim. Vc é a diferença no meio d mtos.

- Um esforço e uma dedicação de acertar. Confiar na força do Bem. Isso não significa que a gente também esteja livre de sofrer. Só que saber tirar o proveito.

- E q esforço! Pq eu n consigo.

- É o preço da vitória, o esforço.

- Sim. P mim, vc já um vitorioso.

- Quer? Pois faça, aja no sentido de realizar com gosto.

- Eu n tenho esta capacidade.

- Aceitar o lado bom e trabalhar como um amigo dele, do lado bom.

- Cada dia te admiro mais.

- O primeiro passo é admitir isto, que se é fraco, a fim de buscar a força dentro de nós.

- Pois o meu eu, meu íntimo, está adormecido d mágoas, tristezas e dor!

- Isto representa abrir a porta do coração aos bons sentimentos. Trabalhar nosso próprio mundo, independente do que pensem ou digam, ou façam em volta.

Só em aceitar que esteja assim já é um bom começo. A gente só muda quanto aceita que há algo fora do lugar dentro da gente.

- Na teoria é facil, mas na pratica é uma dificuldade.

- E sem entregar nossas esperanças nas mãos das outras pessoas, que todos estão ligados mesmo é em si. Depois de tempos, começamos a lembrar dos outros. Depois, de tempos e tempos. Há uma luz no fim do túnel. Há uma luz dentro da dor.Guarde isso com zelo. É a certeza da realização, um dia.

- Sim.

- As emoções, sensações, prazeres, passam com imensa facilidade. esaparecem nas curvas do passado, e ficamos a ver o que vem depois. Quando um dia se esgota, a decepção sujeita mexer com a pessoa. Por isso, plantar no lugar que dá frutos. Isto Jesus denomina Reino de Deus. Achar o lugar certo que jamais se esgota, a luz do Amor maior.

- E o q ocorre comg.

- No seu lado há Jesus, converse com ele dentro de si, onde ele deverá permanecer.

- O q me dxa indignada é q ninguém tenta enxergar meu corac so o meu corpo. Olhos maliciosos d desejo.

- É humano isso. O lado ainda animal que sujeita dominar quem sabe até a gente mesma, nos excessos de cobiça. Será que somos diferentes do que são os outros? Esse grau de exigência pode ser orgulho, pretensão. Afinal, a carne existe e ainda estamos presos a ela no sentido de descobrir o seu mistério.

- Ninguém se aproxima d mim p conversar. Mas semp uma cantada.

- Quem pode dizer que já superou a fome de novidade, de gozos e prazeres?

- Vivo indignada.

- Tem se trabalhado nisso, em melhor se apresentar, e andar em lugares menos expostos a tais instintos?

- Até trabalhando.

- Diz o povo: Livra-te dos ares que te livrarei dos males.

- Vc já viu minhas fotos d corpo inteiro?

- Deixa estar, ninguém é juiz dos outros nos seus desejos. Nem mesmo o Mestre condenou a mulher adúltera no comportamento dela.

- Olhe lá meu álbum, por gentileza.

- Sim, vejo suas fotos. Mas o que busco nas pessoas é o lado interno da alma, para aprender com elas, com as suas características espirituais, que ensinam coisas novas. A carne é da carne. Deixem que os mortos enterrem seus mortos. A carne é coisa que ficará aqui no chão. Que faz que seja diferente do que os outros olham em si?

- Vou te contar uma coisa. Eu n uso short, nem saia curta. Nem vestido curto. Costumo usar só mais calças jeans. Já p evitar olhares, cantadas. Vc é capaz d enxerga minha alma, eu eu. Mas os outros não.

- E por que fala tanto nisso, de corpo, do que os outros olham em si? Crie novas condições. Renasça. Reveja seus conceitos de existência. Isso venho buscando fazer a cada dia. Às vezes com sucesso. O que traz calma e alento. Onde está o teu tesouro aí está teu coração, disse Jesus.

- Eu só estou falando nisto pq é algo q me incomoda mto.

- Desvie seus pensamentos de se incomodar, pois a gente não muda as pessoas. Muda, sim, a gente mesma, passo a passo, devagarinho.

- Ok. Vou ler.

- Bom, Falei foi muito, para quem queria era escutar até que atendeu bem. Abraço de Paz.

- Vc  semp fala! E mto bem. Cada dia passo a te admirar mais e mais. Hoj tem debate na Record.

Fim da conversa no bate-papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário