terça-feira, 27 de novembro de 2012

Festival de Holambra no Cariri


Este ano, essa exposição de belas flores e plantas decorativas retorna pela quarta vez ao Cariri. São mais de 200 espécies vegetais de cores e formas diversas. Tantas delas que existiam apenas no dicionário dos caririenses, nas músicas, na imaginação, nos poemas da literatura universal, vindas do Sudeste e provenientes de países e climas distantes.

Azaleia. Tulipa. Poinsetia. Bugari. Açucena. Tulipa. Amarilis. Begônia. Rosa. Gérbera. Hortência. Afalandra. Minilacre. Orquídea. Lótus. Cravo. Rosa do deserto. Margarida. Crisântemo. Dália. Gerânio. Dália. Violeta. Branco de ouro. Amor perfeito. Cravínea. Ixonia. Bromélia. Ciclâmen. Elicônia. Etc. Etc.

Em cada nome o mistério infinito da originalidade. Musicalidade perfeita da fonte vital de tudo. Sonhos abertos em pétalas, traços, recortes de seres vivos na alma das flores. Luzes de natural felicidade. Convites a viagens mágicas nos campos do coração da Terra e suas produções por vezes enigmáticas. Nos quadros exatos de criatividade inigualável, artista magistral criara as flores, os pássaros e as borboletas, que enfeitam as matas, desafiam gestos de pureza de sentimentos toda gente, à leveza, ao carinho dos trilhos da existência, peças geniais desse design do Poder.

Trabalhar com as plantas trazidas nesses festivais que se repete em nossa Região reserva enormes ganhos e possibilidades aos instantes dos observadores, somados à presença forte que chega através dos olhos acesos que nos visitam à busca das novas mensagens vivas de realimentação da esperança e do amor.

Serão doze dias, com início em 28 de novembro até 09 de dezembro de 2012, das 08 às 20h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte CE. Sob tendas climatizadas, milhares de pessoas circularão, a colher formas e tons multifacetados, de encher as vistas e as memórias dos valores divinos elaborados na oficina vegetal.

Cada lugar possui suas espécies próprias, no entanto, agora reunidas em bloco único pelo Festival das Flores de Holambra do Cariri, elas obtém unidade apreciável e mostrar tipos variados recolhidos de inúmeros ecossistemas, isto num só horizonte. Além de tudo, experiência empresarial que expande e indica ideias de plantar flores e enriquecer as novas gerações com potencial de conhecimento, jeito sadio de quem trabalha e analisa de perto a beleza dos exemplares expostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário