Esse instinto de querer iluminar a sombra que ainda existe em nós traz ao tempo desejos de que tudo seja positivo face às circunstâncias. De que cheguemos ao momento de ver o mundo com olhos luminosos, ricos de calma e dedicação às boas causas de melhorar a vida. Erguer o ânimo aos níveis de aceitar as determinações quais senhores de si, e amar a existência no intuito de crescer e lá um dia obter o visto de entrar nos páramos de uma luz mais intensa. Nós, estes principais responsáveis por renovar a face da Terra e distribuir esperança entre as gerações. De ver os desafios quais instrumentos de transformação. Abraçar os instantes tais sejam passageiros do encontro da verdadeira paz no íntimo do coração.
Isto que nos falam os dias claros, de querer iluminar o escuro que ainda existe, porém mostrando quanto de possibilidades dispomos na forma de pensamentos e sentimentos, palavras e atitudes, dotados que somos da força de modificar as condições, por mais difíceis que sejam. Sonhar de olhos abertos com a perfeição da Natureza. Sorrir, mesmo quando contrariados perante os detalhes da caminhada. Construir esse novo universo que vem de dentro da gente, testemunha das chances que perpassam o presente e oferecem meios de jamais deixar de lado a coragem e o trabalho para o bem.
Essa disposição que vive em nossas mãos será o valor maior de que carece a história de todos, na busca dos dias de harmonia e justiça que aguardamos há tantos milênios, ora em movimento nas nossas consciências. Exerce, pois, esse papel essencial que traz à tona o que desejamos, motivo suficiente de exercitar a pureza da verdade enquanto aqui estivermos. Dar uma chance ao conhecimento do que seja bom e traga felicidade a todos.
(Ilustração: O restaurante, de Maurice de Vlaminck).
Aspirações que também compartilho. Vou por aqui buscando fazer a minha parte, a minha arte. E o Universo se encarrega de nos sintonizarmos as pessoas que vão no mesmo sentido, rumo a um porto seguro, ainda que no futuro, construção presente de boas vontades. Plantar coisas boas para colher. É isso, amigo. Gratidão pela reflexão.
ResponderExcluir🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿✨