Essa exposição de belas flores e plantas retorna pela oitava vez ao Cariri, o Festival das Flores de Holambra. São mais de 200 espécies vegetais de cores e formas diversas. Tantas delas que existiam apenas nos dicionários, nas músicas, na imaginação, nos poemas da literatura universal, agora, vindas do Sudeste chegam aos olhos dos caririenses.
Azaleia. Tulipa. Poinsetia. Bugari. Açucena. Tulipa. Amarilis. Begônia. Rosa. Gérbera. Hortência. Afalandra. Minilacre. Orquídea. Lótus. Cravo. Rosa do deserto. Margarida. Crisântemo. Dália. Gerânio. Dália. Violeta. Branco de ouro. Amor perfeito. Cravínea. Ixonia. Bromélia. Ciclâmen. Elicônia. Etc. Etc.
Em cada nome mistério, musicalidade, sonhos abertos em pétalas, traços, recortes vivos na alma das flores. Luzes de natural felicidade. Convites a viagens mágicas aos campos do coração da Terra e suas produções. Nos quadros exatos de criatividade inigualável, o Artista magistral cria as flores, os pássaros e as borboletas, que enfeitam as matas, desafiam gestos de pureza e sentimentos, leveza, carinho, peças geniais de rara qualidade.
Trabalhar com as plantas trazidas nesse festival que se repete em nossa Região reserva enormes ganhos e possibilidades aos observadores, somados à presença forte dos olhos acesos de quem nos visita querendo conhecer novas mensagens naturais de vida e esperança.
Neste ano, serão dez dias de mostra, desde 02 a 11 de dezembro, das 08 às 20h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte CE, quando milhares de pessoas circularão, a colher formas e tons multifacetados, de encher as vistas e a memória com os valores divinos da oficina vegetal.
Todo espaço possui espécies próprias, no entanto, agora reunidas pelo Festival das Flores de Holambra no Cariri, que mostra tipos de variados ecossistemas, isto num só lugar. Além de tudo, a experiência empresarial oferece ideias de cultivar plantas e enriquecer as novas gerações de conhecimento, no jeito sadio trabalhar a beleza da Criação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário