
Nesta sequência, os compromissos morais do sofrer e amar, merecimentos, pensamentos e sentimentos. Já algo que mexe mesmo com a gente são as antigas pretensões de alguns imaginar privilégios só por chegar primeiro à porta principal de Gotham City nas ocasiões e oportunidades, bem vestidos, movidos a veículos último tipo, casas volumosas, contas recheadas, mesas fartas. Contudo, a condição muda em nada com relação aos demais também de material semelhante e durabilidade equivalente.
E navegar os barcos, evitar o pessimismo, encontrar alegria de sobreviver novos dias, adquirir chances de sorrir, receber carinho, gostar dos filhos e apreciar o sucesso, pisar maneiro e fazer bons amigos.
A escola de viver ensina que há lições diárias em todo momento prenhe de sabedoria, e somos alunos da existência, às vezes repetentes, na reencarnação. Assim, a condições dos humanos. Viemos, segundo as notícias dos sábios, no sentido de evoluir, ainda que haja parceiros exigentes a dizer ser do chão, do pó e da poeira.
As dúvidas servem de instrumento de choque diante das dificuldades intransponíveis. Naquelas horas vem o sufoco no desejo da presença de valores eternos, a busca de Deus, da Esperança e da Fé, nas religiões ou no campo aberto da religiosidade popular. Mas que estreita o caminho quando a dor fala alto no coração da gente, no âmbito da necessidade, silêncio e solidão. Estes tais momentos significam as respostas de que precisamos querendo responder as perguntas da humana condição. Há quem justifique nem precisar de responder; é somente viver.
Foto: Jackson Bola Bantim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário