domingo, 26 de agosto de 2018

A realidade somos nós

O quanto disso tudo em volta somos cada um que determina. Espécie de demiurgo (ser místico e poderoso), nisso manifesta as formas várias dos acontecimentos, que crescem de nossas mãos, da nossa alma, através do jeito de viver. Sistema complexo, a soma de nossas mentes gera isso que resolveram chamar realidade, o lado externo das criaturas humanas, diretamente vinculado ao todo universal.

Mundos em movimento e os atores a formar o roteiro das peças que ocorrem no girar dos elementos, isto é a realidade. Por isso o conceito de ser importante a saúde da mentalidade, o outro nome de consciência. Aprender e viver com arte. Transformar o mundo em nós mesmos, na afirmação de Hahatma Gandhi, que Seja a transformação que quer para o mundo. Detalhes absolutamente reais formam, pois, as manifestações do real durante todo tempo, séculos e séculos. Pessoas conscientes resultam universo consciente, tanto nos grupos sociais quanto nos procedimentos da Natureza.
...
Há uma ordem no Universo e as pessoas a compõem à medida que vivam e operem suas atitudes. Mais que meros coadjuvantes, os humanos formam e regem as instituições no decorrer das existências. O instrumento dessa vinculação com o todo é a Consciência, qual exerce seu papel por meio do denominado por Carl G. Jung de Inconsciente Coletivo, que, por sua vez, se vincula ao Inconsciente Individual. Ninguém foge dessa condição de artífice da grande realidade, função primordial da razão de estar aqui.
...
Face ao fluir das gerações, quanto já realizamos e mais iremos realizar no transcorrer das evidências tudo contará, sobremaneira, naquilo a que dirigirmos nossos passos e concretizarmos nossos sonhos... Nutrir sonhos de perfeição e consumar os desejos na forma ideal de praticar o que diz e crê naquilo que providenciar, eis a equação da espontaneidade e da paz. Leve ação de paciência e trabalho, isto envolve atos e planos sadios a eras promissoras e pródigas na realização de humanidade harmoniosa, feliz, próspera.

(Ilustração: Carl Gustav Jung).

Nenhum comentário:

Postar um comentário