sábado, 11 de agosto de 2018

A pátria da libertação

Quando você conquista o coração, ele se torna ponto importante em tudo. Obtém êxito em conhecer e morar na terra da Salvação para sempre. Conquista o desejo de dominar o mundo e domina o mistério da Criação no íntimo da alma; nisso vive o eterno dos sonhos, o interior da presença. Queira e vencerá o mundo de dentro, aonde imperavam instintos desde os começos da pessoa humana. Reverte com isso o quadro de enxames das velharias que antes prevaleciam e que agora nem de longe interessa que tenha o mínimo de importância no jogo das contas de vidro do tempo. Querer tal fator de sobrevivência e razão de tudo quanto há eis o conquistar do coração.

Bom, falar de conquistar o coração... O que é? Que é o coração de conquistar? Sede essencial dos valores desta vida, tem no entanto explicação noutros níveis de consciência. Além da carne existe uma vida que continua quando esta daqui termina. É o túnel de chegar a esse território novo da libertação depois da matéria; é o coração. Espécie de passagem secreta, ele conduzirá a Deus. 

A rendição ao equilíbrio do Universo tem ali o instrumento da sua realidade, isto na essência, o Ser real da criatura. Sol de luminosidade intensa, permite a transformação dos solitários animais de existência ocasional em fonte perpétua e júbilo. Isto enquanto acontece a aceitação definitiva da verdade, marca indelével da paz. São, por isso, muitas luas no céu, fogueiras mil e esforços contínuos de aceitação até galgar a percepção que aspirava.

Deixar de lados todos os chamamentos que dispersavam a visão tão só nos apelos deste mundo, à busca do setor próprio da alma da gente. Pois exatamente nesse princípio que vem de ser compreendido é que habita o coração qual sentimento, gosto de viver com arte o Amor.  

Um comentário:

  1. É o coração um lugar sagrado e é lá que guardamos nossos sentimentos mais puros, dentre eles, o amor.

    ResponderExcluir