segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um lado bom em tudo

A sabedoria de descobrir que a dor se origina da irrealização do desejo, conforme as interpretações clássicas do Budismo original, deixa ver a realidade sob as cores das nossas avaliações. Se desejo nasce do pensamento, a fonte da existência pessoal representa o modo de a gente ver o mundo. Em conclusões bem terra, há um espaço a ser feliz desde que se nos pareça possível. Quem dá as cores da nossa visão somos nós, os comandantes de interpretar a realidade. Por isso, tal a necessidade urgente de rever planos e criar objetivos limpos sobre os quais praticar pensamentos e o entendimento, a fim de trabalhar a boa vontade do que vivemos hoje, amanhã, depois...

Essa fonte poderosa de criação transporta todo passo nas estradas do destino. Artífices da felicidade, desfrutamos o privilégio de lá num belo dia dominar a máquina da presença e construir a mesma realidade que por vezes observamos sem compreender o nível de poder que já possuímos. Sois deuses e não o sabeis, nas palavras de Jesus. Aonde formos, transportamos essa capacidade imensa que permite rever a história pessoal e coletiva; reconstruir o infinito Universo de que fazermos parte integrante. 

Daí a magistral possibilidade do desejo, propriedade que obrigar a sofrer até descobrir que podemos ser feliz logo no instante e no lugar que ora ocupamos na paisagem, da qual detemos a chave, na força da concentração dos nossos pensamentos e sentimentos, pela maneira de querer olhar o mundo em volta.

Existem pesquisas neste sentido através da ciência contemporânea, da cura por meio do otimismo, da disposição favorável à saúde, da afinação com a pauta natural em nós. No mais, vêm os elementos de alimentação correta, dedicação a si nos cuidados rotineiros, superação dos obstáculos que ensinam e exercitam viver com plenitude.

Na sinfonia das estações conta o jeito de enxergar os acontecimentos. Viver a alegria que habita os nossos praticados dia após dia, e que valem tanto quanto contribuir junto à leveza das notas dessa harmonia em tudo quanto existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário