domingo, 30 de agosto de 2015

Poder da fazer o bem

E quantos isso esquecem; ainda permanecem estacionando nas barras da acomodação, da ilusão vadia. São chances de melhorar um tanto o compromisso da felicidade que percorrer nossas veias e chega às malhas do coração. Abrir os braços aos irmãos. Exercitar normas da inteligência no procedimento de crescer espiritualmente. Estender as mãos ao próximo que padece ausências da solidariedade, amar como verdade e vida. Suavizar horas de aflição daqueles abandonados aos dias que vão sem o calor da amizade. Perto existem formas simples de trabalhar oportunidades a quem padece. Rever propósitos e desenvolver meios de construir esperança nos que sofram, inclusive a gente mesmo, também degredados filhos de Eva.

O egoísmo, excesso de zelo consigo, dispõe do tanto que gera crises, medo, quando na rotina mecânica dessa civilização que ora domina a conta do poder no chão das almas. Milênios a fio, sulcos profundos rasgam a essência do ser que somos, entregues aos desejos só mundanos, artífices do interesse particular, alienados adoradores do velho umbigo desse atraso. No entanto, clamor das horas mortas acompanha os aventureiros da história feitos sombras que segue seu par, sina dos buscadores da Luz.

Enquanto permanecer isolados catadores de vaidades, os humanos vagam no mar da existência quais escombros do que produziram das benfazejas doações divinas, náufragos das experiências de sonhar e permanecer contrários às reais possibilidades do que veio até aqui buscar.

Já foram muitas as dores desse parto que demorar a surtir seus efeitos providenciais na sociedade dos homens. Instrumentos da salvação de si, líderes carecem de mais lucidez na condução dos destinos, e apenas usufruem a oportunidade, lançando fora matérias primas da sorte. 

Bom, é isto, de rever os propósitos por tempos adormecidos nas paisagens da beleza interior, horizontes vastos de prazeres jamais experimentados dos que dormem sobre os espinhos da inércia que brilha silenciosa na consciência das pessoas. A criatividade representa, pois, limpar pensamentos nefastos e olhar de vez o sol que se abre às nossas vistas de fazer o bem, poder infinito à nossa disposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário