quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Xô, ilusão

Deus é fiel, qual diz o adesivo nos carros. Mas há uma constatação de que não se pode fugir: grande parte da macacada adora briga, confusão, arruaça, embuança; aprecia ver outros em beco estreito, casos que a mídia conta de boca cheia, nas manhãs bem cedo. Degusta falar de vida alheia esquecendo a sua nos armários da fantasia. Prega coerência e é incoerente com a maior sem cerimônia. Curte as peças do destino e esconde sua cara como quem sabe quase nada de tudo, e usa como justificativa de permanecer no esconderijo. Alguns, senão muitos, fazem isso, dar peia nos demais, enquanto se acha isento de prestar conta dessa malquerença que tem nome de sadomasoquismo, de ruindade.

Mas chegou o momento de dizer, em alto e bom som: - Xô, ilusão. Vamos acordar e descobrir realidades que existem debaixo de sete capas. Reservar tempo à autocrítica da raça através de nós mesmos. Buscar sinceridade a todo preço, garimpeiro da consciência que já podemos ser depois das notícias boas dos mestres espirituais da humanidade. Elevar a vibração a níveis melhores, aonde impere valores autênticos de crescer e desenvolver sonhos de felicidade durante o prazo curto quando aqui caminhamos neste chão de inúmeras possibilidades. Espantar as morrinhas que sujeitam aos atoleiros da ignorância; erguer os olhos a paisagens iluminadas de dentro da gente mesma. Enxotar as frioleiras da mediocridade que atrasam as conquistas, atrelar bons pensamentos a bons sentimentos, querendo cumprir de jeito bom os compromissos diante da existência e da história de esperar de nós atitudes honestas, livres da repetição de falsos dramas, rumo aos dias plenos de luz.

Despertar é a palavra certa de praticar esse direito de atender aos dotes da natureza que vêm ricos de juventude às nossas mãos, e por vezes desonramos o merecimento disso quais filhos ingratos, displicentes.

Começar, pois, logo cedo o dia da libertação das correntes que nos prendiam ao passado, quais vítimas da acomodação. Xô, ilusão, que hoje é dia de viver.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário