quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sonhos de uma paz duradoura

A calma de dentro das pessoas que traga tudo de bom que de há tanto aguarda pela humanidade, sim, isto já em estado de semente, porquanto precisa das opções individuais no que tange decisões e escolhas atuais do sentimento que possa encaminhar os pensamentos à morada dos pousos celestiais da felicidade. 


Marca passo nos lamaçais dos desânimos gerou isso de doer nas várias partes do sistema do qual somos suas partes integrantes, as células. Enquanto a vontade persistir, pois, nessa tecla de juntar interesses próprios em fardos de perdição quem cuidará de plantar as flores do bem, que alimente o abraço da solidariedade em forma de novos costumes, nem eu, nem ninguém é capaz de responder.

Entrou-se em beco, saiu de beco, e nada qual seja comparável à realização do sonho maior de ver tranquilidade diante do futuro. Contudo força há de admitir que outro meio ideal jamais existirá permitir a exclusão em parte desiguais do jogo das existência, neste chão de quantas contradições passadas tantos milênios de história.

Assim, portanto, ao papel individual das criaturas humanas outra função lhe caberá que não a responsabilidade e a renúncia aos desvalores do egoísmo galopante que ocasiona o impasse das civilizações se concretizarem todo tempo.

Cabe a si, a nós, aos sis de cada um, agir com harmonia, alimentar critérios, valores inevitáveis de aprimorar o conhecimento e exercitar as práticas de uma sociedade justa e proporcional ao desejo de construção de novos dias de satisfação do aspecto positivo das coletividades. E nisso seremos os campeões mais cedo ou mais tarde, no andamento do processo vida. 

2 comentários:

  1. Paz é o repouso do espirito e do corpo, que sempre admirei em voce.Desde a sua visão do mundo,das pessoas, de como acoselha as pessoas ou dar sua opinião sobre a algum tema. A sua simplicidade e clareza para com os diversos problemas que assolam a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Escrever me acalma, reduz o fogaréu que queima por dentro. Alimenta novos sonhos. Abraço.

    ResponderExcluir