Todo tempo vem sendo assim, filósofos, mestres, aventureiros, em busca da interpretação exata desse itinerário da consciência entre os seres humanos. Sol nasce e lá vão eles à busca de respostas ideais ao problema maior das interrogações todo tempo. Uns batem às portas da ciência; outros, vagam dentro das muralhas do ser interior; porém a ânsia de sonhar com o bem maior da revelação predomina diante de resolver a questão da existência.
As artes, religiões, realizações coletivas de projetos diversos, preenchem a tal esperança de felicidade plena que substituirá a repetição já surrada de vir e voltar geração após geração, no aguardo das soluções definitivas.
Nisso o instinto de seguir com positividade os passos na busca objetiva de crescer sem destruir a mesma oportunidade dos demais irmãos de raça neste Universo esplendoroso. E todo dia colher as flores do jardim da alma e distribuí-las quais doidos mansos soltos pelas ruas da cidade, a expandir sorrisos bobos e amáveis, tais pássaros insistentes no gosto de alegrar a paisagem nem sempre verde dos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário