segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Parábola hindu

Conta Swâmi Abhedânanda, no livro O Evangelho de Ramakrishna, a história de um pai aflito em vista das agruras de perder um filho muito amado, quando pessoa virtuosa veio no seu socorro e lhe recomendou não desesperar, pois, caso conseguisse o veneno de uma cobra dissolvido na água de chuva caída dentro dos ossos de um crânio humano sob a influência de determinada constelação, sem dúvida alguma traria o filho de volta à vida.

O homem avaliou as quase impossíveis circunstâncias de obter o tônico milagroso, mas se manteve fiel ao propósito de reconquistar a vida do filho, e nisso objetivou reunir a todo custo tais condições. 

Saiu pelo mundo na busca do remédio com o ânimo sempre fixo no Deus poderoso, mesmo ciente dos obstáculos que enfrentaria.

No dia certo, pelo calendário subiria no firmamento a constelação recomendada. Achava-se sob árvore frondosa, onde decidiu ficar alguns instantes em repouso das canseiras da longa viagem. Avaliava, no mar dos pensamentos, o quanto aspirava merecer a graça divina e reanimar o filho querido. Então, na clareira do bosque, avistou caveira abandonada. E vejam o que aconteceu.

Nessa hora, os céus cobriam o nascente de pesadas nuvens. Pouco demorou até cair as primeiras gotas de chuva torrencial, que encheu de alegria o pai abnegado. As águas escorreram na folhagem e logo se acumularam também no interior do crânio.

Orações envolviam com força as preocupações do peregrino de olhos concentrados na obtenção do milagroso medicamento. Via chegar a circunstância da água de chuva recolhida no interior do crânio sob a constelação prevista na recomendação. Trazia no coração a certeza de que, em breve, se completariam todos os pressupostos e, diante disso, curaria o filho, sob a orientação do santo homem.

Naquele instante, pulou sobre o crânio, procedente dos arbustos em volta, um caçote afoito. Demorou pouco mais e surge rápida serpente no encalço do infeliz animal, rasgando-lhe a pele com as presas, lançando dentro do crânio as gotas necessárias de veneno que totalizaram a receita abençoada.

Cheio de gratidão, o ansioso pai exclamou: Senhor, por Tua Graça todas as coisas impossíveis são possíveis. Agora sei que a vida de meu filho será salva, diz o autor do livro citado.

Essa história contada por Ramakrishna exemplifica o valor da convicção verdadeira naquilo que se pretende, estabelecido vínculo efetivo com o Poder Superior, a permitir realizações dos ideais ardentes de toda alma convicta. A Ele nada é impossível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário