A cada ano, o tempo da vida humana vem aumentando de expectativa. Meios desenvolvidos na solução das enfermidades e no zelo da prevenção ocasionam bem estar, e as técnicas abrem campos novos de eliminação dos males antes impossíveis de contenção.
A população da Terra cresce a olhos vistos, dinâmica que exige respostas compatíveis de órgãos responsáveis pela sobrevivência, e a medicina corresponde a tal ritmo estonteante do progresso.
Dona de história rica e feitos notáveis, desde que as civilizações sistematizam modos de tratamento, a ciência médica demonstra o quanto de bonomia dispõe o ser humano quando quer servir às causas nobres, através da facilitação de instrumentos de obséquio ao próximo, na existência material.
Um simples olhar aos corredores dos hospitais modernos deixa presumir o quanto as marcas melhoraram no atendimento às doenças, vistos os índices de poucas décadas.
No entanto, casos afloram de deficiências clínicas no Brasil. Os governos reconhecem, porém, a importância de repassar ao cidadão médio a contrapartida necessária, em termos dos benefícios constitucionais.
Vez por outra, se denuncia graves aberrações, apontadas com veemência pela mídia, o que implica providências e aprimoramento de métodos, lisura, competência e correções.
Os profissionais de branco, por sua vez, quais abnegados missionários, sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, etc., os quais merecem o reconhecimento público, em vista do doam em favor dos pacientes. Nunca seria demasiado referendar, em nome da maioria silenciosa da população, esse valor imprescindível da ciência de curar sem discriminação, meta ideal que se aguarda toda hora.
Dentre as principais características desenvolvidas pelo povo caririense, à condição de importante centro médico soma também o destaque da educação e do espírito religioso de sua gente.
Conquanto se admita o caminho longo a percorrer em transformações de mentalidade e instituições, aos profissionais da medicina o louvor justo naquilo que ministram em forma de carinho e bondade, mitigando, dia e noite, a carência de conforto e esperança dos que lhes procuram na busca de cuidados especializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário