terça-feira, 30 de agosto de 2022

O território das palavras


Todo tempo carrega a cor das suas expressões. A uns é dado escrever o que outros disseram e criam o movimento das falas pelo mundo. Os que tendem aos aspectos positivos alimentam as ditas virtudes dos credos religiosos, das leis, da esperança. Outros, no entanto, criam lá suas normas grosseiras de administrar as sociedades humanas, daí surgindo os desmandos, as guerras, os períodos fantasmagóricos, os regimes da força bruta, etc.

Disso que nasce do pensamento ambulante ganha o chão das populações. O que as palavras passam a dizer dizem os mentores, sejam de qual versidade for. Tais teóricos da miséria humana, sobejam de inutilidade o que seria a oportunidade do pensamento através das práticas coletivas.

Nem de longe, pois, deixar de lado os armazéns da política durante todo tempo. Sujeitos das próprias ganâncias, tipos foscos, nutrem de tédio os horizontes, a ponto de a gente querer enxergar a luz do Sol e sentir talvez o hálito fétido de dramas a cercar as criaturas e seus métodos escusos. Um jogo tosco que vai afundando pântano adentro, nas histórias mórbidas dos grupamentos sociais.

Em qualquer lugar, os humanos utilizam do que lhes vem ao instinto, esquecendo quantas vezes de utilizar o potencial da verdadeira evolução e produzir novas chances de consciência. Duro falar de quais situações, porém onde houver pessoas há sim o contrassenso. Nisso da longa jornada rumo ao desconhecido, tenho a certeza que iremos usufruir certo momento de fases melhores, conquanto vivemos um plano inteligente, sábio em maior grau, sob a égide de um Poder superior a todas as limitações. Isto sinto após silenciar minhas angústias e compreender de modo espiritual a presença do equilíbrio que tudo rege quanto existe.

Bem isto trago comigo e alimento meus dias após cruzar mares difíceis desta jornada. Nem de longe escondo de mim a importância de uma fé sincera e de prática compatível aos anseios de paz que nutre meu coração. Vejo assim e busco contar a quem posso o que trago comigo trazido de dentro das minhas convicções, sobremodo neste tempo quiçá de tanta necessidade.

Um comentário:

  1. Excelente reflexão . A fé é a maior arma que nos apegamos para atravessar os momentos difíceis. Parabéns ! 🌷

    ResponderExcluir