terça-feira, 18 de junho de 2019

Emoção da sobrevivência


Depois dos obstáculos serem vencidos e diante do inevitável de inúmeros acontecidos face a face com o desconhecido, fera de dentes amolados e garras afiadas, perante os deuses do Olimpo ali no senso da necessidade que impôs o poder do desejo à força dos milhares de séculos, esbarrara no templo da paixão. Único sentido diante de tudo, que resistisse a mais esse desafio e pudesse dormir, ainda que de lágrimas insistentes virem aos olhos e comprimissem a garganta seca.


Que dizer, no entanto, que serva de guia nas trevas escuras de si mesmo, corpo de vontade imensa a rever a fonte da beleza na luz incandescente do amor. Contudo apenas um motivo servira de razão a sobreviver, que preservasse o poder da sensibilidade a qualquer custo, vez que razão de existir significa tão só vencer o enigma e amar muito mais e acreditar que assim virão dias melhores, na justiça da Eternidade.

Desse modo, os guerreiros persistem nos combates mortais, aos crivos do destino, que há de haver grandes suficientes de atravessar o Inferno e cruzar as barreiras do Infinito, até divisar o portal das certezas. Canções falam disso durante as noites de saudades perdidas, no decorrer das vidas distantes.

O nome dessa verdade persiste vagando entre as árvores do ser lá de dentro, corpos largados vezes sem conta nos campos abertos do Sol. As sensações, pois, de uma felicidade experimentada pertencerão sempre aos que obtiverem do sonho notícias recentes.

E saber que o momento e sua raridade seguir-se-ão guardados no imo do humano coração, jamais esquecendo a ocasião de vencer impossíveis durante as eras que ficaram gravadas no firmamento das horas mágicas. O trilho da realidade inesquecível agora detém o valor da emoção da sobrevivência, algo bem de Deus, na forma de alimento.

2 comentários:


  1. E saber que o momento e sua raridade seguir-se-ão guardados no imo do humano coração, jamais esquecendo a ocasião de vencer impossíveis durante as eras que ficaram gravadas no firmamento das horas mágicas. O trilho da realidade inesquecível agora detém o valor da emoção da sobrevivência, algo bem de Deus, na forma de alimento.”

    ResponderExcluir
  2. As sensações de felicidades associadas ao coração, ao amor, sentimento tão nobre, nada, nada mesmo superam estes momentos de luz. Como sempre seus são um afago ao ao nosso coração . Um abraço Emerson Monteiro.🙏🙏🌷🌷

    ResponderExcluir