segunda-feira, 3 de junho de 2019

Aonde buscar a Luz

De tanto percorrer os longos caminhos deste mundo, lá um dia descobrimos a verdade que desde sempre vive presente bem no nosso coração e a viemos revelar. Batêramos em muitas portas, viráramos muitas folhas, esgotáramos muitos pensamentos, e em fração de segundos virá esta força do Amor e despertará em nós o que de quanto esperávamos sequiosos. Um clarão imenso invadirá a consciência e despertará do abismo os pensamentos qual relâmpago de explosão monumental. Assim já falavam os sábios, a revelar o sol nas trevas à busca da Luz. Por que você permanece na prisão quando a porta está completamente aberta? (Rumi)

Por isso, tal deus antes adormecido nas entranhas deste mundo, algo despertará de dentro das pessoas e a tudo iluminará em volta, desde o céu azul sem nuvens, espaço universal de todas as cores, sons, letras, lugares abertos de sonhos e possibilidades, ao Amor afinal, a força maior que a tudo domina e conduz. Um despertar de alegria e paz, fervor das almas e pureza de espírito.

Nisto, só restará estender as mãos a abraçar o Infinito, parcela quase invisível do que hoje somos. Visão dos mártires e penhor das criaturas. Aceitar o mistério e abraçá-lo com o carinho da inocência original. Harmonia das sinfonias mais perfeitas, suavidade e emoção de calma e transe dos místicos, bem dentro do coração da floresta das maravilhas, na beleza dos filmes do imaginário e pouso das aves do Paraíso. 


Ouvir a voz de Deus aqui no seio das virtudes, essa transcendência de todas as buscas humanas, o caminho do coração de que fala Jesus. Amor maior, força propulsora e matriz das consciências em festa, morada dos santos... É isto, o quanto de certeza em nós mesmos ora transportamos, os herdeiros da Criação, aos páramos celestes. 



Um comentário:

  1. É incrível mas de tanto nos envolvermos com atividades outras nos esquecemos do quão importante é o nosso coração. É um sentimento motor das nossas ações e caminha junto aos nossos sonhos e felicidade. A vida sem amor é uma vida vazia. Muitas vezes só descobrimos isso tardiamente. Colocamos tantos outros sentimentos como prioridade, para nós ou para com os outros e nos esquecemos que também temos uma vida que necessita de motivação que passa necessariamente pelo sentimento maior que é o amor. Parabéns pelo seu texto. Um carinhoso abraço Emerson Monteiro.🌼🌸🌻⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

    ResponderExcluir