sexta-feira, 25 de março de 2016

Manhãs de sol intenso

Quando as emoções chegaram junto trouxeram os pensamentos a cobrir de sombras que inundam de silêncio deste dia, nessa hora o vazio das tantas mobilizações que sacodem a floresta e viram metais retorcidos e poeira, e escuras fumaças. Claro que o amor vale a pena, alimenta de vida as sonoras gargalhadas adormecida em sonhos. Virá, sim, o dia como velhas fotografias amareladas de quem gostava tanto de amar os momentos. Pensamentos no entanto aos milhões de impacientes roteiros de festas que rumorejavam de conversas ali na solidão das portas fechadas da pessoa ainda fora da presença verdadeira do senso e da justiça real. 

Houvesse mais perguntas a respeito do firmamento e suas cores magistrais, e respostas mesmas nem um pouco qualquer haveria. E perguntar das consciências limpas de quem pudesse dormir em paz, sem carecer de angústias e tristezas no que diz respeito aos acertos e desacertos das transações cotidianas. Dormir à busca dos sinais reveladores nas aventuras do espírito a caminho da libertação, mas saber o quanto de prisões ainda retinham a fome da luz. Os vícios, hábitos e limitações. Desejos e vontades. A distância imensa entre o dois e o um que dói e alimenta o tempo de permanência neste mundo. Os comprometimentos sombrios e os comprometidos iluminados que conduzem o rebanho nas trilhas do depois. O funcionamento permanente da máquina da revelação, que tanto confunde e atormenta os gestos humanos durante largo período.

Entregues, pois, a si mesmos pela força da natureza original de se saber vivente, os artesões da fé organizam o palco de onde seguirão a novas estações, a deixar aqui só saudades e esperança, matérias primas da continuação em outras histórias. As dores cicatrizarão, os erros serão lavados da alma à medida dos arrependimentos. Ninguém permanece eternamente na ilusão, certeza certa e justa de controlar o desespero por vezes agressivo, nas horas do reconhecimento. Mágoas e remorsos um dia sumirão de tudo e haverá leveza nas circunstâncias em volta. Assim virá a solidariedade, a fraternidade, o amor verdadeiro, que tantos buscávamos nas responsabilidades que um dia receberam a cumprir, porém com fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário