domingo, 15 de fevereiro de 2015

O mágico da vontade

E esse artesão das realidades, o ser sagrado, os humanos, que sai trocando pernas neste chão, pouco sabendo do quanto de poder guarda no íntimo de recriar existências, se disso bem souber trabalhar, transformar a si e aos outros por meio da imensidade descomunal que carrega bem dentro do ser que é, instrumento vivo de que a Natureza se reveste no impulso de trazer renovação aos instantes deste céu daqui onde habitamos no Universo. Sim, isto de nós mesmos, no falar do tanto das possibilidades que pesam em nossos lábios, nossas mãos, nossos ombros... Cavaleiros andantes da felicidade, transportamos nos nossos corredores internos a consciência, matriz de tudo.


Nalgumas gotas de orvalhos da alma da gente rebrilham todos os sóis, enquanto esfregamos olhos ressecados nas visões corrosivas da noite anterior diante da tela dessa tecnologia dos tempos. A luz que convida a enxergar o novo dia de carinhos a distribuir, a receber... Esquecidos por vezes da paz, e ainda explodem bombas de ódio pelas máquinas de guerra, por isso que tantos sofrem invés de ser feliz.

Bom isto, de propor um tempo de paz ao ser individual dos indivíduos, lembrar a própria luz no coração das pessoas, dos entes humanos, habitantes do território Humanidade a fim de levedar a massa com o sal que possuí. Essa expectativa que dói, no entanto, quando desliza conforme a vontade da força soberana do Jardim do Éden de cada um, apenas largada no seio do supérfluo. Só a grandeza de todas, a maior alternativa, que um dia livre chegará ao querer das criaturas. E o saber que dependerá do uso da liberdade em acertar com o foco da presença no amor de si mesmo, do Si Mesmo, lá dentro, cá dentro da Consciência, entregue ao preito da confiança que transporta aos tetos do Infinito.

Guarde, pois, algumas dessas palavras e fertilize o solo da alma, e deixe crescer a Verdade, permita que a Esperança desenvolva sua família no coração das novidades do momento. Guarde, pois... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário