sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bancos da escola da vida

A fé qual pressuposto de cruzar barreiras de sofrimento exige concentração e vontade firme, porquanto ninguém de sã consciência acredita que viver é ledo passeio nos verdes campos das histórias sem marcas e dores. O filme deve terminar com felicidade, porém o roteiro requer peleja de causar espanto. Nenhum soldado que entra na luta cuida só de manter a farda limpa e as armas lubrificadas, sem deparar inimigos que lhe mandaram combater, pois isso jamais significaria vitória ao final das contas. Um exemplo forte, de luta, de guerra, no entanto humano, do dia a dia da linguagem de quem estuda a coragem de defrontar os impasses do ofício. 

Tem se esforçado, o que querendo que caia do Céu sua felicidade? Goste de existir. Reagir às baixas, eis tudo que temos de exercitar sempre. Há situações extremas de pessoas que não se deixam levar pela tristeza. Há níveis bem melhores de pensamento e sentimento esperando, a todo momento.

Boas palavras. Boas lembranças. Deixar a tristeza de lado. Somos a possibilidade atual da nossa felicidade.

Viver é lutar. Sofrer é uma escola de crescimento. Ninguém, ninguém, está isento do sofrimento, senão não aprenderia e não cresceria espiritualmente. Tem que reforçar a guardas. Levantar os olhos à beleza da natureza. A derrota prévia é o alimento da infelicidade. Os fracos se entregam com facilidade. Nunca haverá vitória sem luta. Lutar é sustentar a barra, erguer os ombros e sair e vencer, conduzir os passos aos tetos da vitória. Diga e pratique. Com esforço, persistência, vontade de crescer, estudar, produzir, acreditar. Se cair caem muitos consigo, além do mau exemplo aos que lhe acompanham na peleja de superação. Não existe vitória sem luta.

O mundo gosta dos batalhadores e decididos. Reaja e conte uma nova lenda de si mesmo. Deixe o passado passar, e abrace um futuro grandioso. Seja...

Produza outra pessoa que mereça a admiração pelo valor, pela organização de vida, pelo desejo de acertar e obter êxito. Tudo está ao seu dispor, ao nível de suas mãos. Experimente. 

Abraço de sucesso e esperança nas maiores alegrias de poder sonhar com liberdade, quando tudo só depende da gente, por quanto somos artífices da persistência e da tranquilidade.

(Foto: Henri Cartier-Bresson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário