sexta-feira, 26 de abril de 2019

É o amor que move o mundo

Isto em um sentido mais amplo de interpretar as tantas avaliações do pensamento humano, donde vêm conclusões simplórias, no entanto a exigir profundida. Ver nesse amálgama invisível o quanto de poder detém a força motriz de tudo, razão principal do mecanismo universal, dos fenômenos de todos os reinos, possíveis e imagináveis, o que dominará para sempre o princípio dos astros e das presenças. 

Amor, toque, charme, motivo, interpretação e conteúdo; consistência e virtude; sombra e luz; identificação maior das origens e dos destinos; energia e movimento; Luz e Sol; coerência e continuidade, nos rastros do infinito cósmico. 

Por isso que tantos buscam, em livros, filmes e novelas, contar desse furor matemático, no entanto, vezes sem conta, objeto de grosseiras, descabidas e sórdidas imitações; quimeras atrozes da real certeza do que, em verdade, seja a luz esplendorosa deste sentimento maior, justeza dos valores e das lendas, sagas e civilizações. Apesar dos equívocos, pois, a epopeia das viagens individuais continuará, quando saber-se-ão sólidos ao descobrir pousos perfeitos na beleza de amar e ser feliz, objetivo das ações e dos empreendimentos desde as priscas eras.

Existe um código por decifrar nesse itinerário do homem aos Céus, diagrama da transformação de seres físicos nos entes imortais, deuses e visões superiores, os denominados Espíritos puros. Do zero ao Infinito, assim somos, os claudicantes desse chão de conflitos e trabalho. Meros observadores de si, lá certa feita verão o quanto de consciência sobreviverá por baixo dos escombros das gerações, e alimentarão salvar as almas, escravos e senhores de corpos perecíveis, atores das histórias e buscadores do Amor em plenitude. Superarão, em si, o desânimo dos finais melancólicos e verão no mistério de que foram parceiros a força da própria Realização.

Um comentário:

  1. O amor move o mundo. Supera barreiras econômicas e sociais que muitas vezes permeiam uma relação. Mas quando é este amor verdadeiro, puro, desprovido de interesses outros, transpõe as mais diferentes barreiras. Sabemos que existe os amores imortais, aqueles veiculados nas nivelas ou abordados nos romances dos grandes escritores. Mas estes amores são imaginários, não são reais. Os amores reais são aqueles descobertos e escolhidos pelos nossos corações, terreno sagrado que somente quem sente sabe a dimensão e plenitude deste sentimento. Belo texto, parabéns! Um carinhoso abraço ao amigo Emerson Monteiro.🌷💫💫💫

    ResponderExcluir