sábado, 13 de abril de 2019

A voz da consciência

Andar neste mundo de olhos e ouvidos ligados às ondas dos mares azuis, e vezes sem conta a indicar oportunidades mil de amar, escutar o tempo nos sons maviosos de vozes distantes aqui bem perto, a voz da consciência. Ela que diz de amar, dos sentimentos fortes da pura beleza inigualável, que eles os poetas sabem disso e alimentam no martírio dos corações que ainda doem. São sinais viajando na brisa que nos invade pouco a pouco almas adormecidas no vendaval de si mesmas, naus das procelas dos grandes navegadores a dobrar lugares nunca imaginados, pousos de remota paz, alimento dos deuses que insistem de querer chegar mais longe, além das próprias forças.

A voz que fala de mim, de ti, de todos. O poder infinito do Amor que a tudo pode, que transforma o coração das gentes e modifica o sabor dos acontecimentos. Amar, verbo definitivo das ações dos humanos, eco das paragens da perene Salvação aonde quem ama evolui o mundo em Si, compõe o quadro da Esperança, irmã gêmea da Felicidade verdadeira.

Sempre contigo vem esse dispositivo de pudor inimaginável, elixir das carências e das dores, sabor de mel e sonho impossível de agora cruzar as fronteiras das emoções e chegar na pátria da tranquilidade ansiada. Portas abertas do Paraíso, nas histórias arcaicas, ela traz consigo o clarão e o trilho de viver as luzes no íntimo da existência. Consciência, o saber de Si.

Por isso, de sonhos e realidades consistentes, passo a passo nos corredores dessa caverna de eternidades, vão seres entonteados da luz que os aguarda logo ali, aqui, adiante no fervor dos céus. A braços, pois, com o afã das ocasiões, vamos reunindo os recursos da consciência que nos fala de claridades e conduz indivíduos aos sóis de paz.

Um comentário:

  1. Com afã das ocasiões...conduz os indivíduos aos sois paz...” não sei bem se o caminho é este. Às vezes necessitamos passar por alguns momentos de sofrença para superar as tempestades, quando não temos outra alternativa. Como sempre lhe falo seus textos são tão ricos que não podemos ficar em único parágrafo. Temos que retornar. Parabéns. Um carinhoso abraço ao amigo Emerson Monteiro.✨✨

    ResponderExcluir