sexta-feira, 17 de junho de 2022

Os olhos de Deus


Nesse pestanejar da sorte à flor dos dias, tocamos em frente o silêncio de nós mesmos, filhos do Tempo, ele o senhor da Razão. Pisamos os pastos que nos permitem as conchas do mistério; às vezes sob as ações positivas; noutras, ao crivo das ilusões, porém em tudo dentro do que de real existe na humana liberdade. Assim, de acordo com circunstâncias e valores do quanto possamos ser. Isso aos sóis das determinações do que compreendemos. Todos despertos naquilo que a interpretação pode conceder, sempre presos nas normas do destino.

Aonde se quer chegar nos tais raciocínios?! Que argumentos cabem diante das leis nas quais navegamos ao mar deste mundo?! Um furor de tempestade determina o que ora somos mesmo fora do que desejamos. Há um poder bem maior do que as vontades individuais. Este equilíbrio em tudo vê e oferece os meios de ser. E a nós resta desvendar as existências do que fazemos parte, ou que nela habitamos à busca da perfeição. Afinar o instrumento da nossa alma ao diapasão do Universo eis o porquê de aqui andarmos, peças deste imenso tabuleiro em movimento, nas individualidades que determinam andar os acontecimentos.

Outro jeito de ver senão através dos olhos de Deus inexiste, pois. Isso de ritmar o quanto existe, inclusive no nosso interior, minerar o som do infinito na consciência, a isto aqui persistimos. Em cada segundo sua eternidade, a tanto desfiamos o novelo do firmamento, nas mínimas histórias, nos pendores, multicores e objetos. Um eco distante, que produz esperança e guardamos no coração a luz da certeza, nos sonhos inesquecíveis dos nossos próprios olhos.


2 comentários:

  1. ..."Outro jeito de ver senão através dos olhos de Deus inexiste, pois. Isso de ritmar a sustentação do quanto existe, inclusive no nosso interior."

    ResponderExcluir
  2. ..." Um eco distante, que produz esperança e guardamos no coração a luz da certeza, nos sonhos inesquecíveis dos nossos próprios olhos." Cada vez que leio um texto seu percebo quão rico e profundo é a sua sensibilidade em transmitir sentimentos e emoções. Parabéns! Obrigada por nos dar oportunidade de ler seus textos.✨✨💫💫✨🌷

    ResponderExcluir