sábado, 16 de dezembro de 2017

Felicidade das palavras boas

Nelas desvendar o presente com a beleza incrível que ele tem, sua constância, sua infinita paz. A força de continuar diante dos dias, das luzes, das cores, das pessoas, em tudo, por tudo, mistério afetuoso no interior de si, no andar dos seguimentos e das revelações da esperança em tantas ocasiões de renovação e possibilidades. Abraçar as oportunidades em forma de vida, amor e luminosidade. Trabalhar a força dos elementos que existem na alma da gente e transformar a forma de olhar os acontecimentos longe das marcas do tempo, no cinemascope das estradas. Sobreviver aos fatores, ensinos mil das circunstâncias. 

Precisa coragem até ser feliz, mas nós a temos. Quantas vezes resolvemos e escolhemos os caminhos a tocar em frente, nos pensamentos e sentimentos. A riqueza da música do instante sempre ao nosso inteiro alvedrio. Os simples gestos de estender as mãos e abraçar o bem, livre dos preconceitos e das mágoas. Tantas chances de acertar aos nossos pés, andar de peito lavado pelas boas vitórias através dos nossos esforços. Alimentar a vontade férrea de conquistar as decisões positivas. Encher de criatividade as horas e os dias, satisfazer desejos de verdades eternas e amizades verdadeiras. Isto ao poder constante das forças vivas que festejam dentro da nossa natureza sadia.

Saber limpar a tela das ocasiões constantes cobertas de claridade desde que aceitemos ser alegres. Isto bem no seio do mistério da liberdade humana. Resta a todos tão só selecionar a atitude e determinar a nós mesmos que queremos o melhor de tudo quanto há. Pender a balança da individualidade no sentido da realização do ser que somos. Aceitar a liberdade do que nos deixam ter e exercê-la com a mais imensa força de gostar de existir, todo momento. Amar a si mesmo e ao que perdurar no instante do presente, portal da amabilidade e dos sonhos, flores da persistência e da tranquilidade. 

4 comentários:

  1. O que é ficada de? Eu não sei, ninguém sabe. É um sonho realizado, é um momento de paz, é uma viagem, não sei , ninguém sabe.A felicidade é tão sutil que muitas vezes não nos damos conta de aquele é um momento de felicidade. Tempos depois, olhamos pelo retrovisor do tempo e descobrimos que aquele era talvez o momento mais feliz da nossa vida e não chegamos a perceber.

    ResponderExcluir
  2. Por isso pensei feliz, cante, sorria, agradeça a Deus tudo que realizou, para você e para outras pessoas. Quem tem um amigo, com quen contar nas horas de solidão, ou simplesmente ter que lhe escute, quem lhe dê um abraço, quem lhe apoe quando o mundo não consegue lhe vê. Isto é ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. O que é felicidade? Eu não sei, ninguém sabe. Só sei que sua amizade me faz muito feliz.

    ResponderExcluir