sábado, 9 de dezembro de 2017

Escravos da inconsciência

Esses políticos que passaram a encher o espaço da mídia pelos desmandos praticados lembram insetos que ficam presos nas teias que produziram, e nelas entraram vivos nas armadilhas, mas só sairão esmagados na própria perdição. Correr em círculo, sem alternativa nenhuma. Prisioneiros do destino, enredados na lama em que chafurdavam, só esperam as normas definitivas. Assim são, também, demais aventureiros do crime, que escondem a sorte debaixo de tarrafas transparentes. Escamoteiam quais quisessem enganar a si, isto de desejar o impossível.

Independente do que pensavam, agora haverão de aceitar as contingências das decisões de que existe além uma Vontade maior, soberana aos instintos individuais. Pouco importa crenças, filosofias deturpadas que praticavam; uma Lei predomina acima de tudo, em tudo. Determinações maiores regem o poder dos acontecimentos. Restará tão só o desenrolar dos dias, porquanto amarraram ao pescoço pedras de moinho, qual avisa Jesus. Os delituosos atam no futuro a história pessoal, ainda que aparentemente usufruam da ilusão temporária nos males praticados pela intenção frívola de alimentar interesses frágeis.

Isso significa bem a cara de longa fila das humanidades, todo tempo. Os imaginativos que atuam na inconsciência plantam onde jamais deveriam. Arrancam de onde nunca plantaram. Desfilam pretenciosas tralhas dos males adquiridos no papel de sábios, importantes, enquanto correm debaixo deles a podridão dos rastros deixados atrás. Ninguém cruzará impune a fronteira da despedida, vez que inexiste impunidade nos tribunais da Eternidade.

Apurados ou não, julgados ou não, punidos ou não, os praticados deste mundo aqui servem de lição aos marujos das águas turvas e aos sadios também. A História, que exerce a função de mãe e mestra, oferece seus registros aos que desejem conhecer a Verdade. Sem pressa, mecanismos perfeitos do sistema universal tocam em frente o curso natural, resposta precisa das ações dos humanos. De uma simplicidade meridiana, os sóis da Justiça maior aguardam os atores das cenas. Nenhuma das leis dos terráqueos haverá de suprir o equilíbrio que preserva a luz da Certeza.

2 comentários:

  1. Ao ver a miséria que assola nosso país em todos os segmentos da sociedade, e vê os politicos que foram eleitos para representar o povo, todos em quase totalidade, durante 3 anos, apenas tentando esconder-se atrás das brechas da lei, para não irem parar na cadeia, chega a nos dá revolta. Não temos saúde, educação, segurança dentre outros problemas que o país foi roubado sob todas as formas. Vejo uma cidade como o Rio de Janeiro, cidade referência para o mundo, hoje envolvida em todo tipo de falcatrua.

    ResponderExcluir
  2. Até os funcionários do estado, os professores em petição de miséria. Dependendo da caridade alheia para não morrerem de fome. Recebem uma cesta básica. Imagine o resto dos moradores deste estado. Triste, muito triste...

    ResponderExcluir