Lao-Tsé
Logo cedo nas manhãs o céu é o infinito. Do infinito nasce o Sol. Na alma da gente um sol iluminará em nós o poder da Criação a fim de sermos nós filhos do mesmo Pai, redentor inimaginável e soberano.

Assim no centro do Ser de que somos partes vivas dotadas de vida pessoal, indivíduos exclusivos, desde que descubramos o centro em nós, então revelaremos esse eterno de tudo, a essência, o fundamento, o silêncio da paz absoluta. A isso vivemos. Nesta missão aqui formamos o nexo da razão e do princípio original. Seres iguais em busca de tudo quanto há, pouco importa as particularidades nas quais histórias se encerram. A função das existências guarda, portanto, consigo tamanho lenitivo, a transcendência de fatores externos e obtenção dos valores internos, sentido das horas e dos destinos.
Resumo, pois, de toda filosofia, motivo dos esforços e dramas universais da personalidade humana, eis o roteiro que indicará pouso certo de chegar e transformar prazeres em sentimentos, instintos em amor de verdade. Sois deuses e não o sabeis, afirma Jesus. Transpostas as limitações das estradas e gerações, o barco que nos conduz aos céus viaja ao Infinito, na velocidade da Luz e no palpitar dos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário