Uns até aguentam essas considerações necessárias, outros, porém, mergulham de bico no lodaçal da inutilidade e destroem as chances da maioria das populações de revelar o reino inteiro. Trabalham que trabalham e nada de essencial produzem de encontrar a existência qual sobrevivência do Ser. Saem pelas portas dos fundos, insetos de nenhuma qualidade. Restos dos banquetes antropofágicos, perduram tão apenas a título de adubo da terra em que nasceram e abandonam de inúteis.
Ainda assim têm direito definitivo de sonhar. Padecem da dor no objetivo de encontrar consigo viver as benesses das portas do Paraíso, que se abrem de dentro pra fora, nas raias do coração. Utilizam métodos de busca durante todas as horas do Universo. Pisam as estrelas, vadeiam sobre os oceanos e escorrem nas nuvens ao sabor do vento. Querer explicações lógicas, contudo, sem trabalhar o sentimento, cheira a pretensões incoerentes. Se não plantar, como querer colher de bom grado boas safras?
Deseja explicações do autor de Tudo, então mergulhe o íntimo da alma e traga a pureza que habita o templo da virtude, invés de abandonar à sorte dos errados o que lhe coube produzir. Ser autêntico, por isso, exige atitude certa e firmeza de propósitos.
Se bebem entendi o texto, não consegui imaginar título melhor e mais coerente. Gratidão pelos ensinos!!
ResponderExcluir