domingo, 28 de abril de 2024

Imensidão


Quando seguimos a lei cósmica não podemos cair na hesitação nem no ceticismo. A verdade é praticada espontaneamente, sem consciência pessoal.
Taisen Deshimaru

Ao regressar na memória e ver o tempo lá de antes, quais vivas realidades, os instantes permanecem comigo e dizem o quanto de verdades experienciadas, acontecidas, em que fui protagonista e testemunha. São tantas histórias espalhadas na essência do ser que insistem continuar, independente de outras razões pessoais. Tal assim sou eu. Ente distendido no transcorrer de tudo de mim que persiste, a fazer pouso definitivo no seio dos meus sentimentos. Transformo, destarte, aquelas emoções numa certeza inextinguível que trago sempre a me fazer de herança e companhia.

Creio ser desse jeito que dizem sermos partes do grande todo; as partículas de um único corpo, no espaço e no tempo, moléculas da Eternidade. Sinto de perto esse princípio ao insistir junto de minha história todos momentos do passado no presente, que ficam e permanecem. Livre sou do quanto presencio, no entanto levo comigo as vivências, frutos das minhas lições de me aperfeiçoar, no estirão das existências.

Espécie de mar sem limites, tocar em frente bem significa tanger adiante as circunstâncias e morar na alma em que elas ora habitam. Com isto, agora reconheço a possibilidade justa de sermos imortais e habitantes do Infinito de todos e de tudo quanto há.

(Ilustração: Reprodução (https://veritasperpetua.blogspot.com/2017/02/o-que-imensidao-do-universo-nos-mostra.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário