domingo, 6 de dezembro de 2020

O poder infinito que cada um tem


Isso mesmo, todos sem exceção possuem o poder, se assim o quiser. Seja em todas as direções que desejemos, dispomos em nós da força que também move o Universo inteiro nos seus mínimos aspectos. O caudal dos rios, a disposição das ondas do mar, o desejo das árvores de galgar os ares, a insistência das crianças de conhecer o mundo, o equilíbrio dos fenômenos, o impulso, afinal, de movimentar as estrelas do céu, tudo, tudo, ao dispor de nossa vontade. A propensão poderosa de vencer a inércia e dar o primeiro passo através das novas possibilidades, eis o sentido que move a vida sem dúvidas.

Quando Jesus Cristo afirmou sermos deuses e não o sabemos, resumiu o potencial da iniciativa que bem compõe na nossa existência diante da Eternidade. De sermos feitos da mesma constituição de quem originalmente nos criou e criou tudo quanto há. Esse mesmo condão que aqui perfaz a perfeição das presenças no seio do Nada; Ele que habita nosso íntimo, e carecemos apenas acordar e habitar os dias da História, a história dos nossos dias, hoje.

Contudo tal exige um primeiro, o despertar do conhecimento, do saber, porta do quanto se poderá. Daí a importância da educação, fonte de saber, razão das transformações, luz nas consciências. No entanto saber essencial, honesto, longe das mistificações, das falácias que a sombra da ignorância insiste conter, sem, todavia, dominar a essencial de todos, onde mora a nossa liberdade. Precisamos praticar, pois, a sabedoria de ultrapassar a mediocridade dos tolos e mostrar a verdade que realmente trazemos conosco no poder que possuímos. 

Isto no que tange ao que quer que seja, desde mínimas atitudes aos avanços tecnológicos tão em voga nos dias de agora. Quanta maravilha o gênio da Humanidade produz a toda hora, vitória constante sobre o atraso dos séculos, quiçá demonstração insistente do quanto evoluímos e mais existe a evoluir. 

Portanto, transportemos conosco as luzes da esperança de vencer a escuridão das guerras e da morte, e iluminar a natureza que trazemos em forma de novos valores, a modificar em definitivo a face da Civilização, eis a missão principal de todos nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário