segunda-feira, 25 de março de 2019

As sempre novas emoções

Meios a significar disposição de querer novas as possibilidades diante do passar das horas; escolher fórmulas recentes de tanger os dias. Isso a quem parar e resolver estruturar pensamentos de modo a colher sensações renovadoras do cotidiano que nunca se repete. Ainda que diante dos achincalhes das rotinas, permitir serem vistos acontecimentos de modo consciente e saboroso. Viver com alegria e surpreender em si mesmo métodos criativos de aceitar que seja assim o senso de existir, força poderosa, acessível a todos.

Bem isto, saborear o gesto de viver utilizando os recursos da sabedoria; adotar um jeito ativo de administrar os pensamentos e sentimentos que permita usufruir diariamente da arte que em tudo persiste, a depender tão só das atitudes dos viventes. 

Numa consideração mais aprofundada, saber que entre o zero e o infinito moram todos os habitantes do Universo, e que somos eles, os autores atuais do processo vida, instrumento grandioso em nossas mãos. Tratar o tempo qual amigo de tudo quanto há, norma de lucidez suficiente a reconsiderar detalhes antes escuros sob as luzes esplendorosas de positividade e determinação. Praticar o momento sob a força de vencer prováveis obstáculos e dominar o inesperado. Sobreviver ao mistério do desaparecimento, porém dotados de possibilidade plena, amor e vontade.

...

As perguntas chegam à medida que respondemos as anteriores, e somos quais senhores do instante, uma vez que aceitemos o fator da liberdade que bate às nossas portas do modo próprio de transformar a existência em recursos de satisfação. 

Por isso, dizer que o mundo é subjetivo, que lhe damos a essência na medida em que sejamos os responsáveis pelo ofício de classificar fenômenos e objetos que se nos oferecem a conhecer. Seremos, destarte, criados a fim de dar vida às vidas e os viventes. Sejamos, pois, consciências do mundo e tudo será novo sempre e agora.

2 comentários:

  1. A beleza da vida está exatamente no universo de possibilidades onde tudo é possível, desde que respeitados os limites e o universo do outro. O amor, a sabedoria, a empatia são os nossos guias nestes momentos tão incertos. Parabéns pelo texto.🌷🌷🍀❤️

    ResponderExcluir