A isso chamam carma, ou lei do retorno, ou de causa e efeito, de reciprocidade, justiça, justiça, justiça... Em que lugar aonde fugir, esconder das peripécias e armadas este mundo interno, inexistência absoluta de saída; só o imenso, silencioso, território das atitudes a sol aberto, na manhã das histórias e dos vazios contundentes.

...
Plantar, experimentar, sofrer, ter prazer, sonhar, viver, continuar, sofrer, alimentar, existir, imaginar, sentir, caminhar, semear, somar, conhecer, sofrer, conhecer, vivenciar, ensinar, aprender; círculos e movimentos espiralados em volta de si e dos demais. Vez em quando, acertar, esquecer, prosseguir, investir, expandir na consciência. Descobrir a essência que em tudo contém.
Desde as primeiras impressões, as pessoas sentiram essa possibilidade da revelação de novas descobertas na face dos mistérios. Aos poucos, crescem no desejo de identificar a justa solução dos dramas com que se deparam. Nutrem sacrifícios, vaidades, experiências, em troca das virtudes que iluminam o caminho da fortuna. Desfazem as ilusões dos apegos e abrem portas aos valores de filosofar e crer. Vem sendo assim desde o início, olhos abertos, inesperado e heróis, enquanto giram os céus noites sem fim. Olhos presos nas estrelas, vasculham as entranhas da alma na busca da felicidade... Criaturas, gerações e circunstâncias; à roda destas aventuras... Enquanto giram os céus, noites sem fim.
Quem na vida já não se deparou com a situação de viver numa prisão a céu aberto, sem portas sem outras amarras que o prendam; mas nem por isso tem liberdade de fazer e viver da forma que melhor lhe convier. Não defino como carma por se tratar de atitude voluntária, se existem razões ou não para o estilo é outra situação.
ResponderExcluirCom o passar do tempo e as circunstâncias ,como em uma roda gigante as posições se invertem, os desejos é interesses se modicam dando lugar a outros sonhos, outros desejos, muitas vezes levadas por circunstâncias que a pessoa vivência naquele momento. Destino? Lei de retorno? Talvez. Mas quem vai dizer ao coração que deveria ser diferente? Ninguém. Foi a roda do nosso destino que ali parou. Contudo ainda existe uma coisa chamada amanhã e nela tudo cabe, inclusive o sonho, a esperança e o desejo de que a roda volte a girar e pare onde queremos ficar.
ResponderExcluirParabéns! Obrigada por nos dar oportunidade ler os seus textos sempre ricos em lições de vida. Um carinhoso abraço ao amigo Emerson Monteiro.🌺
ResponderExcluirAh se a roda do destino 🔮 fizesse o caminho de volta e nos levasse até o ponto de partida onde escreveríamos uma nova história e faríamos o novo começo. Ah se pudéssemos...
ResponderExcluir⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
ResponderExcluir