sábado, 10 de novembro de 2018

O silêncio das flores

Tardes assim, mornas, silenciosas, enquanto, sobranceiro, ele, o tempo, percorrer tudo quanto habita os mundos em volta. Que paz em corações ansiosos, no entanto. Amor de braços dados circula pelas entranhas do Universo e indica o sentido absoluto à alma da gente. De algum lugar, de todos os lugares, pousos e jornadas intermináveis. 

Um senso de plena beleza e essa luz das existências na consciência calma à força da necessidade; à imposição dos destinos. Palavras quietas depois de conhecer a razão que tudo rege. Só um silêncio forte grita mais alto e pede leveza às nuvens lá longe vagando pelos céus. Vontade imensa de permanecer ajoelhado diante dos santuários da verdade mais pura e poder exercitar esse equilíbrio que principia dominar o espaço e sustentar a fragilidade dos elementos em festa.

São só pensamentos, as angústias que ainda doem por dentro, contudo nada além disso, que permite desvendar e viver. Por que, então, se render na perdição dos sofrimentos, das saudades e insatisfações, vez existir a firmeza de sonhar o céu e amar o Sol?!

Vez ser de tal maneira as aflições do desespero, há de haver meios de salvação a todo instante... Agir no âmbito das individualidades e crescer ao prumo das possibilidades, matriz das religiões e braços do mistério e das revelações.

...

Pois bem, é isto o silêncio das flores. Admitir as certezas inevitáveis do tempo e suas atitudes sem par. Buscar conhecer a si mesmo e ler nas entrelinhas dos dias, feitos autores dos planos da humana felicidade. Traçar os argumentos de séculos perdidos e acender a luz Realização do ser. Senhor das estações também dos corações, Ele transita entre nós e abraça o momento das histórias que hão de vir nas malhas da esperança. E saber que plantar guarda esta convicção, de todas as respostas exatas da eterna Justiça. 

3 comentários:

  1. O silêncio das flores...” que pela interpretação da natureza. As flores na sua simplicidade e beleza onseguem emitir mensagens que o servhumano em palavras não consegue transmitir. As amarelas transmitem amizade, as róseas sensibilidade e doçura, as brancas , transmitem paz e as vermelhas transmitem amor, dentre outras. O que é interessante em suas colocações e a sensibilidade para perceber o silêncio das flores, fato que eu nunca havia pensado. Parabéns Emerson Monteiro! Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. “ Ah se rosas falassem, mas rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti.” Um abraço Emerson Monteiro .

    ResponderExcluir
  3. Asvflores não falam, mas eu falo: parabéns por de maravilhoso que você escreve. Parabéns Emerson Monteiro, um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir