As gerações guardam a sabedoria que significa Cultura, de pessoa a pessoa transfere o primor das consequências. O que competirá aos viventes, desenvolver a consciência e divisar o objetivo desse movimento.
Uns procuram descobrir a essência do bem-estar; outros, entretanto, insistem chocar contra os rochedos e as limitações. Esquecidos da ciência da água, esquecem o princípio universal da adaptação aos valores da realidade.
São tantas as conquistas da inteligência que nem todos os livros até agora feitos jamais comportariam tais resultados humanos da História. O que a raça humana ocasionou do uso dos recursos originais contam a favor do empenho da boa vontade dos Céus. Carece, agora, tão só trabalhar o resumo desses resultados e estabelecer a Verdade no coração. Vencer o egoísmo que precisa ser dominado e plantar o Bem no senso das criaturas; praticar o que aprendemos das fórmulas inteligentes e efetivas.
Deixamos claro o que avaliamos: Mesmo que haja o que repensar, lastro enorme de valiosos resultados indica o destino a que os humanos anseiam e decerto viverão no passar dos dias do Futuro.
(Ilustração: Foto de Emerson Monteiro).
Quem não sabe aonde ir é levado pelo vento e chegará a qualquer lugar. E o fato de ser Rocha ou crustáceo é um acidente de percurso ou de escolha. É assim que eu penso.
ResponderExcluirMas nem sempre se é crustáceo por opção, quase sempre por acidente, ou até mesmo por uma escolha errada. E aqui eu volto ao velho adágio, estava escrito no destino. Bela foto. Parece artesanato chileno,peças bonitas. Um abraço amigo querido Emerson Monteiro.
ResponderExcluir